Homem é agredido por GCM em praia do Guarujá; agente de segurança foi afastado

Secretaria de Defesa informou, em nota, que um dos guardas tomou uma atitude isolada, "que não condiz com treinamento"

Por: ATribuna.com.br  -  06/02/22  -  06:24
Atualizado em 06/02/22 - 19:21
Homem foi agredido na Praia da Enseada, em Guarujá.
Homem foi agredido na Praia da Enseada, em Guarujá.   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um homem foi agredido por agentes da Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, por volta das 9 horas da manhã deste sábado (5), em frente a um quiosque na praia da Enseada, em Guarujá.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá (Sedecon), a GCM foi acionada por populares, que apontaram o homem, de 20 anos, como suspeito de um roubo próximo à Praia da Enseada, na Rua Sílvio Daige.


Os guardas abordaram o suspeito com apoio da Polícia Militar e o homem resistiu à abordagem e à voz de prisão. Segundo a Sedecon, o suspeito reagiu com xingamentos, palavras de baixo calão e por isso foi dada a voz de prisão por desacato à autoridade.


Diante da resistência, os agentes precisaram fazer uso de força para imobilizar o suspeito. A secretaria reconhece, em nota, que um dos guardas tomou uma atitude isolada, "que não condiz com o treinamento oferecido pela Sedecon".


Imagens do momento da agressão serão analisadas pelo setor de Justiça e Disciplina e pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal. O agente que fez a agressão será preventivamente afastado das funções até que termine uma apuração dos fatos.


O suspeito foi encaminhado para a UPA Rodoviária e exames não detectaram hematomas ou escoriações em seu corpo.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, onde ohomem foi apresentado com laudo médico, ratificada a prisão em flagrante e arbitrada uma fiança de dois salários mínimos (R$ 2.424).


Logo A Tribuna