Homem diz ter concretado jovem em parede de obra após ter feito sexo com ela em São Vicente

Corpo de Joice Maria da Glória, de 25 anos, foi encontrado nu com uma camisa enrolada no pescoço

Por: ATribuna.com.br  -  06/10/21  -  06:54
Atualizado em 06/10/21 - 08:36
 Joice foi encontrada concretada em uma obra no bairro Esplanada dos Barreiros
Joice foi encontrada concretada em uma obra no bairro Esplanada dos Barreiros   Foto: Reprodução e Luciana Moledas/TV Tribuna

A jovem Joice Maria da Glória Rodrigues, de 25 anos, encontrada concretada em uma parede de uma obra nesta terça-feira (5), em São Vicente, estava nua e com uma camiseta enrolada no pescoço quando foi localizada pela polícia. Dois suspeitos de terem participado do crime foram presos.


Desde o desaparecimento de Joice, noticiado por A Tribuna em 30 de setembro, o caso passou a ser acompanhado pelo setor de Investigações sobre Homicídios do Deic-Santos.


Durante levantamento de informações, a polícia apurou que a vítima - antes de ter desaparecido - esteve em uma obra localizada na Rua Senador Lucio Bittencourt, na Esplanada dos Barreiros, onde teria encontrado com um pedreiro.


O homem, de 56 anos, afirmou às autoridades que estava com a vítima até 21h15 de 27 de setembro, data em que a jovem conversou pela última vez com o marido. O pedreiro alegou ter mantido relações sexuais com Joice e que ingeriu drogas, mas que a jovem teria deixado o local depois do 'encontro'. A polícia recebeu a informação de que Joice comparecia à obra de forma esporádica para conversar com o pedreiro.


O local da obra foi inspecionado por policiais civis, que localizaram pinos de plásticos vazios - usados para acondicionar cocaína - e uma sacola plástica contendo calcinhas.


Durante vistoria, acompanhado do responsável pela obra, os policiais suspeitaram sobre áreas que estavam recém-concretadas ou que estavam frescas. Na terça-feira, o proprietário da obra notou que o vão da escada estava com um acabamento mal feito. Por essa razão, ele golpeou a área e sentiu um forte cheiro.


Ele comunicou à equipes da Polícia Civil, que se deslocaram novamente até a obra e constataram tratar de um corpo do sexo feminino. O corpo, que estava nu e com uma camiseta preta enrolada no pescoço, foi retirado com auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros, segundo informado pela polícia.


 Suspeitos de terem envolvimento na morte de Joice foram presos pela Polícia Civil de Santos
Suspeitos de terem envolvimento na morte de Joice foram presos pela Polícia Civil de Santos   Foto: Luciana Moledas/TV Tribuna

Após a confirmação de que a vítima tratava ser Joice, os policiais se dirigiram até a residência do pedreiro. Ao ser indagado sobre o corpo concretado, ele confessou ter matado Joice por estrangulamento com uma camiseta depois de ter mantido relações sexuais com ele.


Ele recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver, sendo removido para a Delegacia do Deic-Santos.


Em depoimento, o pedreiro reiterou ter matado a jovem e apontou um segundo homem, de 35 anos, como um outro envolvido no crime. O segundo suspeito foi detido, ouvido pela polícia e também foi preso.


Desaparecimento em São Vicente
Joice foi vista pela última vez na tarde de 27 de setembro, após ela ter ido visitar o avô no bairro Vila Margarida. Seu último contato com familiares ocorreu por volta das 21h daquele dia, quando ela disse ao marido que esperava condução em um ponto de ônibus.


Joice entrou em contato com o marido às 21h03 para avisar que aguardava a condução e pediu ao esposo para esperá-la no ponto perto da casa deles. O homem retornou a ligação cerca de 20 minutos depois, mas não conseguiu contato.


Sem notícias, a família começou a ficar preocupada e, por volta das 22h, os parentes resolveram procurar a mulher. “A gente fez o percurso dos pontos que tinham entre a Ponte dos Barreiros e a Praça da Santa, onde ela estava”, relatou Camila, irmã de Joice.


Logo A Tribuna