Homem descumpre medida protetiva e é preso no Vale do Ribeira

Indivíduo ameaçou a ex-namorada, de apenas 16 anos, de morte

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/07/20  -  12:25
Ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Jacupiranga
Ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Jacupiranga   Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP

Um homem de 23 anos foi preso por descumprir a medida protetiva deferida em favor de sua ex-namorada, de 16 anos. O caso ocorreu no Bairro Flor da Vila, em Jacupiranga, na região do Vale do Ribeira. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


Não aceitando o fim do relacionamento, o indivíduo manteve a vítima em cárcere privado durante 12 dias no mês de março. No entanto, a adolescente conseguiu escapar e solicitou ajuda, registrando boletim de ocorrência. Na oportunidade, a autoridade policial representou por medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pela Justiça.


Porém, no último dia 13, o rapaz se dirigiu à residência da vítima e a ameaçou de morte, dizendo que atearia fogo na casa.


Foi dada ciência ao Poder Judiciário do descumprimento da medida protetiva imposta, sendo representada por sua prisão preventiva. Os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão e o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro.


Logo A Tribuna