Guarda Ambiental de Praia Grande encontra 16 pássaros silvestres mantidos em cativeiro

Guardas apreenderam gaiolas, armadilhas e acessórios; dois homens foram levados para a delegacia

Por: ATribuna.com.br  -  26/05/21  -  10:28
 Animais passaram por exames e foram devolvidos à natureza, no Parque Piaçabuçu
Animais passaram por exames e foram devolvidos à natureza, no Parque Piaçabuçu   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Guarda Ambiental de Praia Grande flagrou 16 pássaros silvestres mantidos em cativeiro, em uma residência no Bairro Princesa. Dois homens que estavam no local foram levados para a delegacia e vão responder por crime ambiental. A operação ocorreu na última sexta-feira (21).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os pássaros foram encontrados na Rua Maria Domingas Santos Reis. Ao chegarem no imóvel, a equipe, integrada à Guarda Civil Municipal (GCM), encontrou 12 gaiolas e armadilhas.


Os guardas notaram também que um dos animais, conhecido como trinca-ferro, portava uma anilha conhecida como Sispass (Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros). O material, que estava com selo adulterado, foi apreendido.


Os pássaros passaram por avaliação e exames, antes de serem devolvidos à natureza. A soltura ocorreu na área do Parque Piaçabuçu.


Denúncias sobre desmatamento de áreas, descarte irregular de resíduos da construção civil e acionamento para resgate de animais silvestres podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.


Logo A Tribuna