Grupo suspeito de golpes é detido com 13 cartões e duas maquininhas em São Vicente

Quatro homens entre 19 e 30 anos de idade foram detidos por policiais militares na madrugada de sexta-feira (5), no Jóquei Clube

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  06/06/20  -  12:01
  Foto: Divulgação/EBC

Suspeitos dos delitos de estelionato e associação criminosa, quatro homens entre 19 e 30 anos de idade foram detidos por policiais militares na madrugada de sexta-feira (5), no Jóquei Clube, em São Vicente. Com o grupo foram apreendidos 13 cartões vinculados ao banco digital PagBank em nome de terceiros, duas máquinas de cartão para celular Minizinha e a quantia de R$ 12.359,00.


Segundo os policiais, por volta das 4 horas, durante patrulhamento de rotina, eles desconfiaram dos ocupantes de um Fiat Argo parado na esquina das ruas Ofélia Chaves de Meireles e Dom Duarte da Costa. O dinheiro estava repartido entre dois dos quatro suspeitos e eles não souberam informar a origem. Os cartões e as máquinas foram apreendidos no carro, bem como 11 comprovantes de saques recém-efetuados.


Estas transações foram feitas em um período de meia hora em uma padaria localizada na Avenida Augusto Severo, no Parque São Vicente. Os PMs também recolheram quatro celulares de uso pessoal dos suspeitos. Todos os materiais foram encaminhados junto com os averiguados à Delegacia de São Vicente, onde estava de plantão a equipe do delegado Lucas Santana dos Santos.


Prováveis vítimas de estelionato não haviam sido identificadas até o momento do registro da ocorrência. Por esse motivo, os suspeitos foram liberados. Porém, as investigações prosseguem devido à circunstância na qual o dinheiro foi apreendido, sem que tenha sido comprovada procedência lícita. Todas as transações registradas nas duas maquinhas de cartão serão checadas.


Logo A Tribuna