Grupo que praticava assaltos em comércios no Centro de Santos é detido

Ao todo, três mulheres e um homem foram presos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  01/06/19  -  13:44
Discussão aconteceu em um supermercado em Santos
Discussão aconteceu em um supermercado em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Três mulheres e um homem foram detidos por policiais militares para averiguação, e investigadores do 1º DP de Santos apuraram que o grupo furtou uma loja no Centro. A equipe do distrito também elucidou o roubo a um supermercado cometido pelas mulheres. O delegado Max Pilotto indiciou o grupo em inquérito.


Com exceção de uma das envolvidas, os outros três suspeitos foram abordados na esquina das ruas João Pessoa e Frei Gaspar. Os PMs realizavam patrulhamento de rotina e suspeitaram do trio, que portava bolsas com produtos de beleza novos, sem as notas fiscais. Mais mercadorias foram achadas depois na casa de outra suspeita.


“Uma das sacolas estava revestida com alumínio. Esse tipo de expediente é utilizado para evitar que disparem os alarmes de segurança das lojas quando mercadorias são furtadas”, explicou o chefe dos investigadores Rodrigo Lima.


No distrito, o policial civil reconheceu os suspeitos como sendo as mesmas pessoas que furtaram produtos de uma loja de cosméticos, no Centro de Santos, conforme registraram câmeras do estabelecimento.


Enquanto eram adotadas as formalidades legais, a terceira mulher compareceu à repartição policial e também foi indiciada. “Ele foi à procura de Carlos Roberto, seu companheiro, é nós a identificamos na filmagem do furto na Natura”, relatou Lima.


Assalto


A sequência da investigação também resultou no esclarecimento do roubo à filial do Supermercado Dia situada na Rua João Pessoa, 184, no Centro.


O assalto aconteceu no dia 7 de maio, sendo as três mulheres reconhecidas. As suspeitas e mais duas mulheres ainda não identificadas invadiram o comércio e pegaram vários produtos, colocando-os em suas mochilas.


O grupo entrou no estabelecimento momentos após o controlador de acesso sair para almoçar. Em seguida, as mulheres ameaçaram agredir uma funcionária e roubaram seis vidros de azeite, quatro peças de carne bovina e mais de 80 produtos de higiene.


Logo A Tribuna