GCM de Praia Grande apreende caminhonete clonada após dono de veículo original receber multas

Condutor disse que comprou o automóvel de uma terceira pessoa e que desconhecia a origem ilícita

Por: ATribuna.com.br  -  14/05/21  -  18:55
 Veículo clonado e condutor foram levados para a delegacia. Caso é investigado pela Polícia Civil
Veículo clonado e condutor foram levados para a delegacia. Caso é investigado pela Polícia Civil   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Uma caminhonete clonada foi encontrada em Praia Grande na madrugada desta sexta (14), após ser avistada por uma câmera de monitoramento, no bairro Boqueirão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Por volta das 3h, o alarme do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foi acionado, indicando que o veículo constava no sistema como sendo clonado. Imediatamente, uma viatura da Guarda Civil Municipal foi acionada e conseguiu abrodar o veículo na Rua Gennaro Sobral.


Durante a checagem, os guardas constataram que o chassi do automóvel não era compatível com o emplacamento da caminhonete. O Cicoe também apurou que havia um boletim de ocorrência registrado em Atibaia (SP), relacionado a multas que o dono do veículo original recebeu em cidades por onde não havia passado.


Ao entrar em contato com o proprietário, os guardas descobriram que o carro dele estava na garagem. O homem que conduzia a caminhonete disse à GCM que havia comprado o veículo de uma terceira pessoa e que desconhecia a suposta origem ilícita. Ele e a caminhonete foram levados à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.


Logo A Tribuna