Funcionário dos Correios é preso após usar cartões desviados em São Vicente

Ele foi flagrado fazendo compras com cartões das vítimas; empresa investiga o caso

Por: ATribuna.com.br  -  03/09/21  -  07:00
Atualizado em 03/09/21 - 09:12
 Foram encontrados de posse do suspeito 16 cartões bancários
Foram encontrados de posse do suspeito 16 cartões bancários   Foto: Reprodução/Divulgação/Polícia Civil

Um funcionário dos Correios de São Vicente foi preso em flagrante após usar cartões desviados de terceiros para fazer compras indevidas. Ele foi identificado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento. Em seu armário, na agência dos Correios, foram encontrados cartões bancários e boletos de compras.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A investigação do caso começou após uma das vítimas ter recebido um aviso do banco em seu celular sobre uma compra. Ela foi atrás do estabelecimento onde o pagamento foi efetuado e conseguiu as imagens das câmeras de segurança, que revelaram a identidade do usuário do cartão, um homem com uniforme dos Correios.


Com a mensagem da compra indevida no celular e as imagens do estabelecimento em mão, a vítima foi à delegacia e mobilizou os policiais, que saíram de imediato em direção à agência dos Correios da Rua Frei Gaspar, onde o suspeito foi localizado. No armário dele, os agentes encontraram uma mochila com cartões de diversas pessoas, além de boletos bancários, um deles em nome da vítima que havia efetuado o registro do Boletim de Ocorrências.


Os policiais ainda encontraram R$ 640,00 e a cópia de um documento interno dos Correios, referente a uma investigação interna sobre o suspeito. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.


Em nota, os Correios afirmam que estão apurando o caso e também colaboram com as autoridades policiais. A empresa reforça ainda que considera a conduta do empregado inaceitável e que é "totalmente dissociada dos padrões e valores defendidos pelos Correios".


Logo A Tribuna