Força-tarefa interdita três ferros-velhos e um homem é detido em Guarujá

Ação foi realiza no bairro Cachoeira e em Vicente de Carvalho

Por: De A Tribuna On-line  -  27/11/19  -  19:53
Foram vistoriados cinco ferros-velhos no bairro Cachoeira e em Vicente de Carvalho
Foram vistoriados cinco ferros-velhos no bairro Cachoeira e em Vicente de Carvalho   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá, em parceria com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de Santos, deflagrou a terceira etapa de operação contra a receptação de fios de cobre e cabos furtados na cidade.


Na quinta-feira (21), foram vistoriados cinco ferros-velhos no bairro Cachoeira e no Distrito de Vicente de Carvalho. Desses, três foram interditados por falta de alvará de funcionamento.


Fios de cobre e cabos furtados foram apreendidos durante operação
Fios de cobre e cabos furtados foram apreendidos durante operação   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Um cavalete furtado da Sabesp foi encontrado em um dos estabelecimentos, e o proprietário foi preso em flagrante pela DIG, pelo crime de receptação. “Estamos fechando o cerco contra a receptação em nossa cidade. A prática ilegal alimenta os pequenos furtos e prejudica a população, que fica sem serviços essenciais”, afirmou o diretor da GCM de Guarujá, Luiz Carlos Mariano.


Animais silvestres


Além dos objetos apreendidos, a força-tarefa se surpreendeu ao encontrar quatro jabutis. Os animais foram encaminhados para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas), em Cubatão.


Também foi identificada uma nova área de invasão, no fim do bairro Cachoeira. A área é particular, e o dono será notificado pela prefeitura para entrar com processo de reintegração de posse.


A operação envolveu mais de 30 agentes da GCM, Polícia Civil, fiscalização de comércio, além de representantes das concessionárias de energia, telefonia e abastecimento de água.


Também foi localizada uma nova área de invasão, no fim do bairro Cachoeira
Também foi localizada uma nova área de invasão, no fim do bairro Cachoeira   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Logo A Tribuna