Força-tarefa evita invasão em terreno de 18 mil m² em cidade do litoral de SP

Ação foi realizada em bairro próximo à Rodovia Cônego Domênico Rangoni

Por: ATribuna.com.br  -  27/03/22  -  10:52
Prefeitura aponta que 27 operações foram realizadas na Cidade nos dois primeiros meses do ano
Prefeitura aponta que 27 operações foram realizadas na Cidade nos dois primeiros meses do ano   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Um desmonte de barracos em um terreno de 18.500 m² foi feito na última semana, em Guarujá. Uma força-tarefa realizada pela Polícia Ambiental, Polícia Militar, Ministério Público, fiscais da Prefeitura e Guarda Municipal operou a ação no bairro Cachoeira, em local próximo à Rodovia Cônego Domênico Rangoni. De acordo com o Município, a área estava sendo demarcada para ocupação irregular.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ainda segundo a Prefeitura, os agendes também descobriram, através de denúncias, uma imobiliária clandestina na mesma área do terreno. Um contêiner era utilizado para depósito de materiais de demarcação e para comercialização de pequenos lotes.


“Quando detectamos a invasão, imediatamente, fazemos o desmonte. A ação só é possível graças à união de forças da Polícia Ambiental, Polícia Militar, Ministério Público, fiscais da Prefeitura, Guarda Municipal. Juntos, evitamos que uma área tão grande como essa fosse invadida”, afirmou a superintendente da Força-tarefa, que não teve o nome divulgado.


O Município também aponta que, apenas nos dois primeiros meses do ano, foram realizadas 27 operações, com 33 demolições. No ano passado, 242 operações foram feitas. A fiscalização é coordenada pela Força-tarefa e Contenção de invasores.


O objetivo da contenção de invasores, de acordo com a Prefeitura, é preservar a Mata Atlântica e manguezais, conservando assim o equilíbrio ambiental.


Logo A Tribuna