Foragido da Justiça é preso após perseguição, tiros e muro destruído no litoral de SP

Um segundo homem, que também estava no veículo roubado, foi preso pela Polícia Militar

Por: ATribuna.com.br  -  19/04/22  -  07:08
Carro bateu e destruiu muro de uma residência durante perseguição
Carro bateu e destruiu muro de uma residência durante perseguição   Foto: Divulgação/PM

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (18), em um carro roubado, em Guarujá. Segundo a Polícia Civil informou para A Tribuna, um dos detidos estava foragido.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Equipes da Polícia Militar receberam informações via Copom de que um carro, produto de roubo, estava passando próximo à Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).


De acordo com a PM, viaturas começaram a acompanhar o veículo, que não obedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade. A corporação informa que, durante a perseguição, os criminosos chegaram a jogar o carro para cima dos policiais, que revidaram a ação efetuando disparos.


Após os tiros, segundo a polícia, o carro perdeu o controle e bateu no muro de uma residência que fica perto do cruzamento entre a Avenida Oswaldo Cruz e a Rua Engenheiro Silvio Fernandes Lopes. A dupla ainda tentou escapar a pé, mas terminou presa pelos agentes de segurança.


Menores no veículo

A Polícia Militar informou que duas menores de idade estavam dentro do carro. Em depoimento no local, elas informaram que pegaram uma carona com os dois rapazes após o grupo sair de um baile funk. Elas disseram, ainda, que a dupla começou a fugir em alta velocidade após notar a presença da viatura policial.


Um dos homens detidos acabou se ferindo na colisão e precisou ser levado a uma unidade de saúde, onde foi atendido sob escolta policial.

O segundo homem, durante a abordagem, se apresentou como Patrick. Entretanto, de acordo com a PM, ele demonstrou nervosismo e mostrou o documento verdadeiro de identificação. Durante pesquisa criminal, a PM constatou que ele era foragido da Justiça.


A dupla foi conduzida para a Delegacia Sede de Guarujá, onde a ocorrência foi registrada. O carro roubado foi apreendido e também levado para o DP.


Logo A Tribuna