Facebook bloqueia Eduardo Bolsonaro após postagem com frases supostamente atribuídas a Hitler

Filho do presidente Jair Bolsonaro reproduziu manchetes que indicavam derrota do pai nas eleições

Por: ATribuna.com.br  -  20/07/21  -  16:17
 Deputado recebeu o segundo bloqueio na rede social em pouco mais de um mês
Deputado recebeu o segundo bloqueio na rede social em pouco mais de um mês   Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve a conta do Facebook suspensa por 30 dias após fazer uma publicação citando frases supostamente atribuídas ao ditador nazista Adolf Hitler em uma publicação na rede social. Na ocasião, ele questionava pesquisas eleitorais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


É a segunda punição que o filho do presidente Jair Bolsonaro recebe em pouco mais de um mês. Em junho, ele foi impedido pelo Facebook de fazer postagens, após publicar sobre um relatório falso do Tribunal de Contas da União (TCU), que mencionava dados sobre mortos pela Covid-19.


Na postagem que rendeu a nova punição, Eduardo Bolsonaro reproduziu títulos de reportagens que indicavam a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.


Na legenda da postagem, que tinha a imagem de Hitler, Eduardo escreveu: "Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a e eventualmente todos acreditarão nela. A verdade é o que os seus olhos veem ou o que contam para você? As técnicas utilizadas hoje em dia não são novas". A postagem foi excluída pela rede social.


Logo A Tribuna