Ex-seleção brasileira de ciclismo tem bicicleta roubada em Santos: 'Revolta e decepção'; VÍDEO

Vítima ainda tentou correr atrás do bandido, mas não conseguiu recuperar o bem material subtraído no bairro Aparecida

Por: Thiago D'Almeida  -  04/07/21  -  08:53
Atualizado em 04/07/21 - 16:20
   Ex-membro da Seleção Brasileira de ciclismo tem bicicleta roubada no bairro Aparecida, em Santos
Ex-membro da Seleção Brasileira de ciclismo tem bicicleta roubada no bairro Aparecida, em Santos   Foto: Arquivo Pessoal

Um morador de Santos que teve sua bicicleta roubada na Rua Ricardo Pinto, no Bairro Aparecida, se diz revoltado com o ocorrido na tarde da última quinta-feira (1º). A equipe de ATribuna.com.br entrou em contato com o homem, que preferiu ser identificado apenas como “Felipe” por motivos de segurança, mas que contou ser ex-ciclista profissional da Seleção Brasileira e relatou o sentimento após o episódio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



O assalto aconteceu por volta das 13h, dentro de sua garagem privativa. A vítima contou que outros bens poderiam ter sido levados, mas o criminoso, que, de acordo com o relato, estava armado, o ameaçou e “focou apenas” na bicicleta. Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial de Santos no mesmo dia.


“Eu estava de costas, retirando algumas coisas de dentro do meu carro, na minha garagem, que fica [de frente] para a rua. A bicicleta estava no máximo a dois metros de mim, então, escutei um barulho e ele me ameaçou: ‘Não vira, estou com 'ferro', não olha’. No primeiro momento, achei que ia pedir celular e a carteira, que estavam ao lado da bicicleta, então ouvi o barulho dela se movimentando. No momento de reação, fui atrás”, conta. “O sentimento é de revolta, raiva, decepção, um ‘mix’ de tudo e mais um pouco”.


Nas imagens recebidas pela reportagem de ATribuna.com.br, é possível notar que o bandido circulou pela área antes de cometer o crime. Nas palavras da vítima, o assaltante “percebeu a oportunidade”.


“Felipe” contou que, por conta de seu histórico como atleta, seria “melhor” se o bandido tivesse levado outros itens. “Melhor seria se roubasse a carteira, o celular, algo não tão visado e exclusivo”, conta o ex-ciclista. “É só um nicho de pessoas que compram [bicicletas como a que foi roubada]. Fui atleta profissional, me formei na escolinha de ciclismo [no Rebouças, em São Paulo], depois corri pela equipe da Memorial e pela Seleção Brasileira”.


A vítima afirmou que assaltos ao equipamento de treino e competição "acabam enfraquecendo o esporte em paralelo, sendo que algumas pessoas até desistem ou não deixam os filhos praticarem”, dispara.


“A equipe da Memorial sempre esteve entre as melhores do país, mandando vários atletas para a seleção olímpica, paralímpica, melhores triatletas são formados aqui na região, e todos estes tem a bicicleta como instrumento para a prática do esporte”, completa o morador da cidade, que fez um ‘apelo’. “Peço o apoio do poder público para uma política para melhorias na segurança contra roubos e furtos de bicicletas”.


Segundo “Felipe”, quem tiver notícias sobre sua bicicleta roubada pode entrar em contato com o 3º D.P. de Santos.


Logo A Tribuna