Ex-funcionário monta quadrilha para furtar comércio onde trabalhava no interior de SP

Furtos ocorreram neste mês, em Registro, no Vale do Ribeira. Mandante dos crimes foi identificado nesta semana

Por: ATribuna.com.br  -  28/05/21  -  14:38
Atualizado em 28/05/21 - 14:39
 Homens usavam os carros particulares para praticar os furtos
Homens usavam os carros particulares para praticar os furtos   Foto: Divulgação/Deinter-6

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, identificaram 4 suspeitos (24, 37, 45 e 34 anos), de participar de crime de furto em um estabelecimento comercial destinado ao ramo alimentício, ocorrido no último dia 2 de maio, no bairro Vila São Nicolau, em Registro. Na ocasião, foram furtadas 2 caixas contendo diversas peças de carnes nobres por indivíduos que adentraram o estabelecimento no período noturno.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ao tomar conhecimento do crime no dia seguinte dos fatos, mediante registro da ocorrência pelo proprietário do comércio, a equipe iniciou as investigações, e após diligências, descobriram que um ex-funcionário do estabelecimento havia mandado fazer cópias da chave para acesso ao pavimento superior, onde ficavam os alimentos.


Os investigadores apuraram que já teriam ocorrido outros furtos no local, com a ajuda do ex-funcionário, e que este associou-se a outros 3 indivíduos que o auxiliaram nas subtrações. Foi apurado, ainda, que os homens utilizavam os seus veículos particulares para praticar os crimes.


Com base nos fortes indícios, foram expedidos mandados de busca e apreensão nas residências dos indivíduos, inclusive com permissão de acesso ao conteúdo de seus aparelhos de telefone celular. Nesta quinta-feria (27), a equipe policial deu cumprimento a cinco mandados de busca domiciliar, realizando diligências simultâneas nos municípios de Jacupiranga (Bairros Chácaras das Rosas e Guaracui) e Cajati (centro), momento em que foram apreendidos 4 veículos utilizados para a prática dos crimes, bem como 3 aparelhos de telefone celular.


Os objetos serão analisados pelo setor de inteligência, e servirão como base para a próxima etapa da investigação.


Logo A Tribuna