Escola Municipal de São Sebastião é alvo de vandalismo

Patrimônio foi invadido no final de semana. Infratores não conseguiram levar os equipamentos

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/12/20  -  07:57
Atualizado em 22/12/20 - 08:03
Invasores entraram na secretaria, espalharam documentos, mas os equipamentos ficaram no pátio
Invasores entraram na secretaria, espalharam documentos, mas os equipamentos ficaram no pátio   Foto: Divulgação/PMSS

No último final de semana, a Escola Municipal Professora Joana Alves dos Reis, no bairro Canto do Mar, Costa Norte de São Sebastião, foi invadida. Os infratores estouraram o cadeado do portão da escola e entraram na sala da secretaria. Lá dentro, espalharam o material pedagógico pelo chão, arrombaram gavetas e urinaram sobre os documentos.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a professora Gilcemara Odorizzi, os computadores e impressoras da escola estavam no pátio. “Estamos na organização, até agora não constatamos o furto de nada. Os computadores e impressoras estavam próximos ao portão que teve o cadeado estourado e graças a Deus não foram levados”, disse ela.


Um boletim de ocorrência foi registrado, e as medidas legais serão tomadas na tentativa de coibir atos de vandalismo que vêm ocorrendo contra equipamentos públicos. A prefeitura de São Sebastião ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número 153.


Crime de Vandalismo


De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.


Logo A Tribuna