Dupla suspeita de roubar moto de sargento é presa em Santos

Homens, que já eram procurados por outros crimes, foram identificados após um dos ladrões ter batido o veículo contra um muro e ser hospitalizado

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  08/04/19  -  20:29
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos
Suspeito foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, em Santos   Foto: Irandy Ribas/AT

Dois jovens suspeitos de roubar a moto de um sargento reformado da Polícia Militar na Rua São Bento, no Valongo, foram identificados por policiais do 1º Distrito Policial de Santos. Após o assalto, um dos criminosos colidiu o veículo e foi hospitalizado.


Os acusados são José Carlos Barreto Júnior e Vladimir Gomes Marques. Eles têm 20 anos e renderam a vítima parada em um semáforo, às 6h15 do dia 8 de março. Com 56 anos de idade, o sargento pilotava uma Yamaha Fazer.


Segundo os investigadores Rodrigo Lima e Victor Silvério, a dupla se aproximou do policial em uma moto vermelha de placa ignorada. Ocupante da garupa, José Carlos portava pistola e fugiu com a Fazer, sendo seguido pelo comparsa.


Posteriormente, José Carlos bateu com a moto do sargento no muro de uma casa, no alto do Morro São Bento, sendo internado na Santa Casa de Santos. A partir da identificação desse acusado, reconhecido pela vítima, os investigadores descobriram o nome do outro.


Vladimir e José Carlos já eram procurados da Justiça por outros roubos. Capturado por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Vladimir foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente. O sargento também o reconheceu.


O mandado de prisão de José Carlos foi cumprido pelos investigadores do 1º DP na Santa Casa, onde ele permanece internado, agora, sob escolta policial. O delegado Max Pilotto pediu à Justiça a preventiva da dupla pelo roubo contra o sargento. 


Logo A Tribuna