Dupla é presa suspeita de matar PM durante assalto em Bertioga

Crime vitimou fatalmente o cabo Maurício Solon Mota, de 48 anos, na Avenida Anchieta, em dezembro de 2018

Por: De A Tribuna On-line  -  26/08/19  -  21:35
Solon foi morto em 18 de dezembro de 2018. Três suspeitos já foram capturados
Solon foi morto em 18 de dezembro de 2018. Três suspeitos já foram capturados   Foto: Reprodução

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (26) suspeitos de matar o policial militar Maurício Solon Mota, de 48 anos, na Avenida Anchieta, em Bertioga, em dezembro de 2018.


A ação foi executada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Divisão PM Vítima).


A captura desses dois procurados faz parte do segundo desdobramento da operação que objetiva prender os responsáveis pela morte do PM. A primeira etapa da investigação ocasionou a prisão de outro envolvido no crime, no dia 6 de agosto, no Jardim São Lourenço.


As diligências prosseguem para cumprir os mandados de prisão temporária dos demais autores. Informações que auxiliem as investigações podem ser repassadas de maneira anônima, por meio do telefone 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil). 


Entenda o caso  


O policial militar Maurício Solon foi morto durante uma troca de tiros com assaltantes, na manhã do dia 10 de dezembro de 2018, em Bertioga. O PM evitou um roubo a um comércio no Centro da cidade.


O agente estava de folga, após passar a noite em serviço, dentro de um veículo estacionado na Avenida Anchieta, quando avistou quatro homens encapuzados. 


O quarteto, que iria assaltar o comércio ao lado de uma agência bancária, saía de um veículo prata quando foi surpreendido pelo policial. Segundo informações da PM, o cabo evitou o roubo, houve troca de tiros e ele acabou atingido na região do tórax. Na sequência, os suspeitos fugiram sem levar nada, no mesmo veículo.


Os assaltantes seguiram até um píer, próximo à antiga Marina Poligon, abandonaram o veículo no local, entraram em um barco e fugiram.


Os criminosos navegaram pelo Rio Itapanhaú até o Vicente de Carvalho II, bairro da periferia de Bertioga. A embarcação usada pelos ladrões era de pequeno porte, com motor de popa, e foi achada no fim da Rua Francisco Pinto.


O policial chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos. 


A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Bertioga.


Primeiro suspeito preso  


Suspeito de matar a tiros o cabo PM Maurício Solon e com prisão decretada pela Justiça pelo homicídio, um homem de 32 anos foi capturado às 18h do dia 7 de agosto de 2019, na mesma cidade onde ocorreu o crime.


O acusado se refugiava em uma casa no bairro Jardim São Lourenço II, mas foi preso na rua, próximo ao imóvel. Ele não reagiu e foi localizado por policiais da DIG de Santos e da Corregedoria da Polícia Militar.


Logo A Tribuna