Donos de comércios no litoral de SP são presos por 'gato' de energia elétrica

Volume de energia recuperado é suficiente para abastecer cerca de 2 mil casas durante 30 dias

Por: ATribuna.com.br  -  07/10/21  -  11:34
Atualizado em 07/10/21 - 13:35
 Indivíduos foram presos em flagrante por furto de fios elétricos em Guarujá
Indivíduos foram presos em flagrante por furto de fios elétricos em Guarujá   Foto: Divulgação/Elektro

Quatro homens, de 42, 49, 52 e 59 anos, foram presos em flagrante por furto de energia elétrica em Guarujá, nesta terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, eles foram apontados como representantes de estabelecimentos comerciais responsáveis pela prática criminosa, popularmente conhecida como 'gato'.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Policiais foram acionados por volta das 9h para verificar denúncia de furto de energia elétrica, no bairro Parque Enseada. No local dos fatos, foi constatada uma ligação irregular de energia que abastecia comércios.


De acordo com a Elektro, empresa vítima do crime, o volume de energia recuperado é suficiente para abastecer cerca de 2 mil casas durante 30 dias.


O caso foi registrado como furto pela Delegacia Sede de Guarujá. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.100 para cada um dos indiciados. Os valores não foram apresentados até o fim da ocorrência. Eles permanecem presos.


Número de casos
Segundo a Elektro, entre os meses de janeiro a agosto de 2021, a cidade de Guarujá registrou 526 casos de furto de cabos de energia, um aumento de 89% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o município de Peruíbe teve 424 registro, com crescimento de 21%.


Logo A Tribuna