Dono de marina confessa ter matado irmãos no litoral de SP em legítima defesa

Maycon e Everton Oliveira foram mortos a tiros pelo empresário, que foi denunciado pelo Ministério Público

Por: ATribuna.com.br  -  11/02/22  -  18:14
Irmãos de 27 e 28 anos foram mortos em marina do litoral de SP
Irmãos de 27 e 28 anos foram mortos em marina do litoral de SP   Foto: Reprodução/Facebook

O dono de uma marina em Itanhaém, no litoral de São Paulo, confessou à Polícia Civil ter atirado contra dois irmãos após uma discussão no último fim de semana. Everton Oliveira Pereira de Andrade, de 27 anos, e Maycon Oliveira Pereira de Andrade, de 28, não resistiram aos ferimentos e morreram. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) representou um pedido de prisão do empresário.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em entrevista à A Tribuna, o advogado de defesa do empresário, Bhauer Bertrand de Abreu, disse que o autor dos disparos conheceu Maycon em 2015, quando vendeu um imóvel a ele.


Segundo Bertrand, em janeiro deste ano uma embarcação do empresário foi furtada dentro da marina e, pouco depois, encontrada em região próxima. O advogado afirma que seu cliente teria descoberto que os irmãos estavam envolvidos no furto e que ambos passaram a ameaçar o empresário.


"Por conta disso, ele estava amedrontado e pretendia vender a marina. No dia dos fatos, os dois irmãos chegaram na marina e foram avisados que não poderiam mais deixar as motos aquáticas no local sem pagar pelo período", afirma Bertrand.


Ainda conforme o advogado, os irmãos e o empresário tiveram uma discussão e, em seguida, Maycon e Everton saíram com as motos aquáticas. Eles retornaram horas depois. Segundo Bertrand, o empresário acabou atirando nos irmãos por legítima defesa.


"(Eles) começaram a discutir novamente, quando o dono foi empurrado e levou um soco no nariz. Nesse momento, ele estava armado e, vendo que Maycon correu para o jet ski e pegou algo, temendo pela vida, e acreditando que os irmãos iriam matá-lo, acabou atirando nos dois", afirma.


Pedido de prisão

A promotoria do Ministério Público de São Paulo denunciou o dono da marina nesta quinta-feira (10).


No documento, enviado à 2ª Vara da Comarca de Itanhaém, o MP-SP afirma que o empresário "agiu por motivo torpe, visando se vingar dos entreveros anteriores, incluindo o suposto furto de sua embarcação e as discussões ocorridas da data dos fatos".


Ainda de acordo com o MP-SP, o autor dos disparos "empregou recurso que impossibilitou as defesas das vítimas, uma vez que as matou quando retornavam de um passeio de moto aquática, sendo pegas de surpresa, sem razões para esperar tão drástica reação".


Relembre o crime

Os irmãos foram mortos no sábado (5), por volta das 18h55, em uma marina localizada na Rua Benedito Antonio Muniz, no bairro Jardim Coronel.


Uma pessoa ligada às vítimas disse, à TV Tribuna, que o acusado "ameaçava as pessoas" e que a família tem medo do que pode acontecer daqui para frente.


O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de Itanhaém. Até a última atualização desta matéria, o acusado segue em liberdade.


Logo A Tribuna