Dois morrem em acidentes de trânsito na Baixada Santista em menos de 10 horas

Vítimas eram, respectivamente, um ciclista e um motociclista. O primeiro tinha 68 e o segundo 40 anos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  26/08/19  -  23:43
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos   Foto: CPJ

Um ciclista e um motociclista morreram em acidentes de trânsito entre a noite de domingo (25) e a madrugada desta segunda-feira (26), respectivamente, em Santos e Cubatão.


O primeiro desastre aconteceu por volta das 19h de domingo, no cruzamento das ruas Primeiro de Maio e Arabutan, na Aparecida, em Santos. A vítima foi Edmilson Alves da Silva, de 68 anos. Ele morava em São Vicente.


O aposentado José da Costa Saraiva Filho, de 69 anos, dirigia o seu Ford EcoSport pela Primeiro de Maio. Segundo ele, no cruzamento com a Arabutan, sentiu um forte impacto na frente do veículo e parou em seguida.


Edmilson estava caído ao lado de sua bicicleta, e uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros o levou ao Plantão de Pronto Atendimento (PPA) da Santa Casa, onde ele faleceu. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).


Rodovia


Por razões a serem ainda esclarecidas, o motorista Francinei Santos Macieira, de 40 anos, colidiu uma moto Yamaha Factor 125 na defensa metálica do acostamento da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Cubatão.


O acidente aconteceu em uma curva no Km 270+900 metros, às 4h10 desta segunda-feira. A pista estava seca, mas o local não conta com iluminação. A vítima pode ter perdido o controle da moto e colidido contra a defensa, como também cogita-se a hipótese de a Yamaha ter sido abalroada por outro veículo.


Duas ambulâncias da concessionária Ecovias se dirigiram ao local e as suas equipes constataram o óbito de Francinei. O motorista residia no município de Mauá. Suspeita-se que ele tenha fraturado o pescoço.


Logo A Tribuna