Dois bandidos morrem após troca de tiros com policiais da Rota em São Vicente

Troca de tiros aconteceu durante a madrugada de domingo na Área Continental da cidade

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  30/06/19  -  20:11
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu
Idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu   Foto: Irandy Ribas/AT

Dois homens não identificados morreram em troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), no início da madrugada deste domingo, na Área Continental de São Vicente.


A dupla ocupava um Fiat Palio prata, ano 2003, no qual havia uma sacola contendo dois tabletes de cocaína e oito tijolos de maconha, pesando 2 quilos e 6,9 quilos, respectivamente. O veículo não registra queixa de furto ou roubo e está em nome de uma mulher.


Segundo os PMs, eles transitavam pela Avenida Marginal, no Humaitá, quando o Fiat Palio passou na direção contrária. Os policiais suspeitaram dos ocupantes do carro, fizeram um retorno com a viatura e determinaram a parada.


A ordem não foi atendida pelos suspeitos, sendo iniciada perseguição. Momentos depois, na própria Avenida Marginal, a viatura encostou na traseira do Fiat Palio, cujo motorista decidiu parar.


Porém, antes que os policiais abordassem os ocupantes do automóvel, eles foram surpreendidos pelo passageiro, que saiu armado do carro com uma pistola calibre .40 e disparou.


Os policiais revidaram e o motorista do Palio também desembarcou atirando com um revólver 38. Embora uma bala tenha atingido a viatura, os patrulheiros da Rota escaparam ilesos.


Os policiais portavam pistolas e fuzis, acertando os dois acusados. Devido à demora na chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os PMs socorreram a dupla, levando-a de viatura ao Hospital Municipal de São Vicente.


Descritos como negros e com idades aparentemente entre 20 e 30 anos, os homens não portavam documentos e não resistiram aos ferimentos. Os seus corpos foram removidos sem identificação ao Instituto Médico-Legal (IML) de Santos. As suas armas estão com a numeração raspada.


A sacola com os entorpecentes estava no banco traseiro. No assoalho do carro, em frente ao banco do passageiro, foi apreendido um rádio de comunicação. O caso foi registrado pelo delegado Lucas Santana dos Santos, na Delegacia de São Vicente.


Logo A Tribuna