Desaparecimento de turista no litoral de SP completa um mês: 'Mãe está à base de calmantes'

Matheus Henrique, de 29 anos, foi visto pela última vez enquanto curtia o fim de semana em Guarujá

Por: ATribuna.com.br  -  24/08/21  -  07:03
  Matheus Henrique Albuquerque, de 29 anos, desapareceu em Guarujá.
Matheus Henrique Albuquerque, de 29 anos, desapareceu em Guarujá.   Foto: Reprodução/Redes Sociais

O desaparecimento do turista de Ribeirão Preto, no interior do estado, que veio a Guarujá para passar um fim de semana em um apartamento na praia da Enseada, completa um mês nesta terça-feira (24). O jovem Matheus Henrique Albuquerque, de 29 anos, não responde às tentativas de contato da família, que o procura desde então.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista no começo do mês, a mãe de Matheus, Maria da Conceição Ferreira, afirmou que o jovem veio ao litoral com um grupo de amigos. Com uma mochila pequena e com roupas apenas para um fim de semana, ele teria saído de casa sem dar muitas informações sobre o roteiro da viagem. A volta de Matheus ao interior estava prevista para o dia 25 de julho.


Nesta terça (24), ATribuna.com.br voltou a ouvir a família do jovem. Segundo um dos quatro irmãos de Matheus, o representante comercial Mario Willis Ferreira de Albuquerque, os amigos do turista que viajaram com ele foram ouvidos pela Delegacias de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto. Depois disso, as investigações foram assumidas pela Polícia Civil em Santos.


"Estamos sem resposta, nenhuma outra mensagem foi enviada do celular do Matheus. O aparelho está desligado. Minha mãe está à base de calmantes. Não moro com ela, mas quando falamos por telefone, ela está arrasada", conta Mario Willis.


Histórico


O jovem estava hospedado em um apartamento alugado. Matheus foi a uma balada, mas depois da festa, não teria voltado ao local onde ficou hospedado nem para buscar as malas. Um dia depois da data prevista para o fim da viagem, a mãe ligou e enviou mensagens de texto ao filho, mas não recebeu retorno. No dia seguinte, o número de Matheus respondeu às mensagens, mas Maria desconfia que não tenham sido escritas pelo filho. "Ele não escreve daquele jeito, não acho que foi ele que respondeu", disse a mãe.


Mario Willis foi quem registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do irmão, na delegacia de Araraquara, cidade onde reside.Segundo ele, os amigos de Matheus já teriam retornado ao interior.


Ainda no começo do mês, o caso foi transferido para a 3ª Delegacia de Homicídios, da Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos. A Tribuna procurou pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.


Logo A Tribuna