Criminosos são condenados por arrastão em condomínio de luxo em Santos

Ao todo, sete integrantes da quadrilha foram condenados por invadir nove apartamentos

Por: ATribuna.com.br  -  18/02/22  -  06:34
Atualizado em 18/02/22 - 18:48
Crime ocorreu em um imóvel na Avenida Senador César Lacerda Vergueiro, na Ponta da Praia
Crime ocorreu em um imóvel na Avenida Senador César Lacerda Vergueiro, na Ponta da Praia   Foto: Matheus Tagé/AT

Sete membros da quadrilha responsável por invadir nove apartamentos de um condomínio de luxo em Santos, no litoral de SP, foram condenados. O crime aconteceu em agosto de 2020 e, de acordo com a polícia, durante o arrastão, que durou cerca de 3h, criminosos usaram moradores como reféns e roubaram diversos pertences das residências, como joias, relógios, dinheiro, celulares e uma arma de fogo. Ainda cabe recurso.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A decisão pela condenação foi tomada pela juíza Luciana Castello Chafick Miguel, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Santos. Todos os sete envolvidos foram culpados por associação criminosa e assalto à mão armada com reféns.

Cinco dos réus foram sentenciados a 14 anos e seis meses de reclusão; um a 15 anos e dois meses de prisão; e o último a 19 anos e dois meses - todos em regime inicial fechado.


A magistrada compreendeu que o crime é comprovado e que não há espaços para questionamentos “Ressalto que o crime de roubo infunde enorme temor e perturbação [...]. Aliás, no caso em comento, deve-se destacar que o crime perpetrado revela alto grau de organização e prévio planejamento. Assim, ficou demonstrada a autoria e materialidade do delito”, concluiu em sua decisão.


* Com informações do G1 Santos


Logo A Tribuna