Criminosos que sequestraram noiva no dia do casamento são presos em Guarujá

Caso aconteceu em junho deste ano. Os três envolvidos no crime já tinham passagens pela polícia

Por: De A Tribuna On-line  -  21/08/19  -  23:37
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá
Caso foi apresentado na Delegacia Sede de Guarujá   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Dois homens e um adolescente foram detidos suspeitos de fazerem uma noiva refém no dia do próprio casamento, no mês de junho, em Guarujá. A Polícia Civil confirmou a prisão nesta quarta-feira (21). De acordo com o delegado responsável pelo caso, os três foram reconhecidos pelas vítimas.


Segundo o delegado Thiago Bonametti, da Delegacia Sede de Guarujá, os suspeitos foram localizados por meio das digitais, identificadas após perícia no veículo levado no dia do crime. “Infelizmente, nada foi recuperado. A família fez o reconhecimento fotográfico dos três indivíduos presos”, disse.


O trio, que já possui passagens pela polícia, foi identificado em ocasiões diferentes. O adolescente foi apreendido depois de um tiroteio; o segundo envolvido foi detido por outro roubo; e o terceiro, que segundo a Polícia Civil é o principal apontado pelo crime, tinha mandado de prisão temporária e estava foragido.


Entenda o caso  


Uma noiva teve o dia de seu casamento marcado de maneira negativa, em Guarujá. A mulher estava acompanhada dos dois filhos pequenos quando foi feita refém, ao abrir a porta de casa, na Praia de Pernambuco. Um dos assaltantes deu um boneco e ofereceu água para as crianças ficarem calmas.


Os suspeitos entraram na residência e obrigaram as vítimas a deitarem no chão. No momento do assalto, seis pessoas estavam dentro da casa, incluindo um policial militar. Enquanto um dos suspeitos vigiava as três vítimas, o outro trancou os demais em um quarto na parte superior. 


Em depoimento, as vítimas relataram que os assaltantes permaneceram mais de uma hora na residência. Elas também contaram que os bandidos chegaram a fazer comentários sobre conversas que a família teve na noite anterior, indicando que eles planejavam o assalto em uma casa ao lado. 


Após isso, um terceiro criminoso entrou armado na casa. Segundo a polícia, os três revezavam a posse da arma enquanto faziam ameaças e roubavam os objetos das vítimas. A família também informou que os ladrões deixaram um cobertor sobre a cerca elétrica, o que indica que os suspeitos pularam o muro da residência vizinha. Eles deixaram o local com o carro da noiva.


Horas após o assalto, o veículo foi encontrado pela Polícia Militar a cerca de 5 km da casa, na Avenida Assis Chateaubriand, esquina com a Rua Dez, no bairro Jardim Virgínia. O carro estava trancado e sem as chaves, sendo retirado por um guincho e apreendido. 


A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Guarujá.


Logo A Tribuna