Criança de três anos morre ao ser jogada de janela por padrasto no Rio de Janeiro

Menino chegou a ser socorrido e levado para hospital, mas não resistiu

Por: De A Tribuna On-line  -  18/12/19  -  13:02
Menino chegou a ser socorrido e levado para Hospital Salgado Filho, mas não resistiu
Menino chegou a ser socorrido e levado para Hospital Salgado Filho, mas não resistiu   Foto: Imagem ilustrativa/Reprodução/TV Globo

Uma criança de três anos de idade morreu após ser arremessada de uma janela pelo padrasto, no bairro Cachambi, no Rio de Janeiro. A criança, Enzo Almeida Pelegrini, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. O padrasto pulou pela janela após cometer o crime e morreu na hora.


A mãe da criança, Camila Cerqueira, contou em depoimento à polícia que estava em um relacionamento com Luiz Eduardo Lopo há oito meses. Ela suspeitava que ele sofresse com distúrbios psiquiátricos, mas não fazia nenhum tratamento.


O pai da criança esteve no hospital, mas preferiu não dar entrevista. Ele contou à polícia que trabalha na unidade de saúde, e que brigava há um ano e meio pela guarda do filho na Justiça.


Segundo o depoimento da mãe, eles dormiram no apartamento dele, no bairro Cachambi, e acordaram bem. À tarde, Luiz começou a gritar e arremessar objetos do apartamento, que fica no quarto andar. Depois, ele desceu e começou a se jogar na frente de carros. Ele subiu novamente e arremessou a criança. Quando Camila foi socorrer o filho, o padrasto se jogou e morreu imediatamente.


Na delegacia, Camila contou que morava com a mãe até esta segunda-feira. No entanto, após uma briga envolvendo Luiz, sua mãe não permitiu que eles continuassem por lá.


O relato da vizinhança, porém, contradiz o depoimento de Camila. No local, os vizinhos dizem que os surtos do homem eram comuns e que ele fazia uso de drogas.


Uma técnica de enfermagem que trabalha próximo ao prédio onde tudo aconteceu, viu quando Luiz se jogou da cobertura, no 5° andar. “Ele, literalmente, deu um mortal e se jogou de cambalhota”, contou. Ela tentou socorrê-lo, mas o homem morreu na hora.


Entre os objetos lançados por Luiz, havia um pote contendo um pó branco. A polícia informou que as investigações estão em andamento para apurar os fatos.


*Com informações do Extra.


Logo A Tribuna