Condenado acusado de matar agente

Acusado de executar a tiros um agente penitenciário e balear outro foi condenado a 41 anos de prisão

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  18/04/19  -  15:17
Atualizado em 18/04/19 - 15:21
  Foto: Alberto Marques/AT

O Tribunal do Júri de São Vicente condenou a  41 anos, três meses e 13 dias de reclusão, em regime inicial fechado, sem poder recorrer em liberdade, um homem acusado de executar a tiros um agente penitenciário e balear outro.


O crime ocorreu em março de 2014, na frente de um bar na Vila São Jorge. O julgamento de Valdir da Silva Cavalcante aconteceu na terça-feira. A sessão começou pela manhã e terminou por volta das 20 horas.


Colega sobreviveu


Lotado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, o agente Agnaldo Cardoso de Oliveira, de 37 anos, chegou a ser socorrido, ficou hospitalizado por alguns dias e morreu. O seu colega sobreviveu.


Valdir agiu com um comparsa e a dupla fugiu. Em 2016, o réu agora condenado foi capturado por policiais militares no Morro São Bento, em Santos. Ele portava pistola e uma porção de drogas.


A Secretaria da Segurança Pública ofereceu recompensa de R$  10 mil por informação que resultasse na localização de Valdir, que chegou a figurar na lista dos criminosos mais procurados do Estado. A defesa do réu sustentou no júri que ele é inocente.


Logo A Tribuna