Comerciante usa rede social para vender celular roubado em São Vicente

Homem foi detido em flagrante por anunciar em classificados na internet e vender celulares com registros de roubos e furtos

Por: Da Redação  -  16/06/19  -  19:24
Após ser detido, o homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Vicente
Após ser detido, o homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Vicente   Foto: Reprodução/ TV Tribuna

Uma pesquisa em grupos de vendas de objetos nas redes sociais levou à prisão um comerciante de São Vicente. O homem de 41 anos, foi detido em flagrante por anunciar em classificados na internet e vender celulares com registros de roubos e de furtos.


A vítima de um desses delitos encontrou o seu aparelho sendo comercializado em uma página no Facebooke acionou a polícia. O caso segue em investigação para localizar mais pessoas lesadas pelas práticas criminosas.


A identificação do acusado se deu após uma vítima, por meios próprios, encontrar anúncio um celular com as características do seu aparelho, sendo vendido sem nota fiscal ou carregador. Pelo anúncio, suspeitou ser o celular que havia sido roubado poucos dias antes ao identificar detalhes, como capa e um pequeno defeito apresentado no visor do telefone.


Em contato com o anunciante, ela marcou um encontro para fazer a compra do item. A vítima, então, acionou a polícia para que a acompanhasse até ponto combinado para a compra, em um comércio no centro da Cidade. Foi quando teve certeza de ser o seu telefone, produto de roubo ocorrido em 8 de junho, conforme boletim de ocorrência registrado na delegacia vicentina.


O vendedor foi encaminhado ao distrito policial. Na unidade, ele alegou que estava desempregado e que receberia uma comissão pela venda do aparelho. Disse que o celular pertenceria a um terceiro, que lhe ofereceu outros para que também os vendessem pela internet.


Aos policiais, informou o nome e o endereço do suspeito, e afirmou ainda que ele estaria de posse de diversos aparelhos celulares para comercialização. Ele foi registrado como testemunha do caso.


Os policiais foram até o local indicado pelo vendedor, e abordaram o outro envolvido em um bar, de sua propriedade, no Jóquei Clube. No estabelecimento, foram encontrados outros cinco aparelhos celulares, sendo que um deles consta como produto de roubo registrado no 7º DP de Santos (Gonzaga).


Os policiais apreenderam os aparelhos. Sérgio confessou adquirir celulares de terceiros e os expor à venda, mesmo sem saber a procedência. Acompanhado de seu advogado, ele não explicou como obtinha os aparelhos. Sob a natureza de receptação, ele teve como destino Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, onde permanece à disposição da Justiça.


Logo A Tribuna