Canil clandestino é flagrado com filhotes mortos dentro de freezer e 30 cães em situações precárias

Duas pessoas, incluindo um veterinário, foram detidas como responsáveis pelo local

Por: ATribuna.com.br  -  13/08/21  -  16:56
 Irregular e insalubre, o local tinha gaiolas com fezes e vômito, sem qualquer cuidado com saúde dos animais
Irregular e insalubre, o local tinha gaiolas com fezes e vômito, sem qualquer cuidado com saúde dos animais   Foto: Divulgação/Semasa

Trinta cães filhotes foram resgatados de um canil clandestino, na quarta-feira (11), em Santo André. No mesmo ambiente, cinco animais foram encontrados mortos dentro de um freezer. O flagrante aconteceu em uma ação entre a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), com apoio do Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Santo André.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além disso, a operação também contou com colaboração da ONG Focinhos Carentes, que resgatou os animais e do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), que recolheu os animais mortos.


Segundo a Polícia Civil, o local era alvo de um inquérito policial, por isso já estava sendo investigado há alguns dias, porém, nesta semana, os policiais receberam uma nova denúncia sobre o espaço e acionaram a prefeitura e a ONG parceira para atendimento da ocorrência.


Irregular e insalubre, o local tinha gaiolas com fezes e vômito. Desta forma, não havia qualquer cuidado de saúde com os animais. Alguns cachorros resgatados estavam doentes, porém, irão receber cuidados veterinários para serem encaminhados para adoção.


Duas pessoas foram detidas em flagrante como responsáveis pelo espaço - incluindo um veterinário - e serão autuadas por crime de maus-tratos contra animais.


Logo A Tribuna