Câmeras mostram destruição e furto em joalheria no litoral de SP; VÍDEO

Quadrilha armada com fuzil e granada trocou tiros com policiais nesta madrugada (4)

Por: ATribuna.com.br  -  04/03/22  -  15:42
Atualizado em 04/03/22 - 16:07
Joalheria foi alvo de criminosos no litoral de SP durante madrugada
Joalheria foi alvo de criminosos no litoral de SP durante madrugada   Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Câmeras de segurança registraram um furto ocorrido em uma joalheria de Guarujá, no litoral de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (4). A Polícia Militar foi acionada e os agentes foram recebidos pelos criminosos a tiros de fuzil. A quadrilha também estava com uma granada.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Nas filmagens, obtidas por A Tribuna, é possível ver a porta do estabelecimento sendo danificada e ao menos seis criminosos entrando para praticar o furto. (veja no vídeo abaixo)


Uma outra gravação mostra parte dos indivíduos entrando em uma outra sala da joalheira, abrindo gavetas e levando produtos.



A Reportagem também teve acesso a imagens que mostram como ficou a parte interna da joalheria depois da ação dos criminosos. Nelas, é possível ver inúmeros pedaços de vidro, relógios e gavetas espalhados pelo chão.


O estabelecimento fica localizado na Avenida Thiago Ferreira, no distrito de Vicente de Carvalho. A avenida é conhecida por abrigar diversos estabelecimentos comerciais. O crime aconteceu por volta de 3h30.


Joalheria foi furtada por criminosos no litoral de SP
Joalheria foi furtada por criminosos no litoral de SP   Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Segundo apurado pela Reportagem junto à PM, cinco pessoas foram presas - por se aproveitarem da loja aberta para levar o que restou -, mas ainda não se sabe se elas possuem envolvimento com a ação que originou o furto. A corporação disse que o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para apurar se a granada encontrada foi arremessada ou abandonada pela quadrilha.


A polícia utiliza as imagens das câmeras de segurança para identificar os autores do furto, que seguem foragidos. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial de Guarujá, área dos fatos.


Quadrilha armada furtou joalheria no litoral de SP e trocou tiros com a polícia
Quadrilha armada furtou joalheria no litoral de SP e trocou tiros com a polícia   Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Reincidência

A mesma joalheriajá havia sido assaltada no dia 11 de janeiro. Na ocasião, os criminosos se passaram por clientes antes de sacarem as armas e anunciar o assalto. Na fuga, eles ainda trocaram tiros com a Guarda Civil Municipal (GCM).


Logo A Tribuna