Câmeras flagram momento em que atirador dispara contra jovens em Praia Grande; VÍDEO

ATribuna.com.br teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento do atentado que ocorreu na noite desta terça (4)

Por: ATribuna.com.br  -  05/05/21  -  13:04
Atualizado em 05/05/21 - 16:52
 Câmeras flagram o momento em diversos ângulos
Câmeras flagram o momento em diversos ângulos   Foto: Reprodução

O atentado que deixou oito pessoas feridas na noite desta terça-feira (4) na Vila Sônia, em Praia Grande, foi flagrado por câmeras de monitoramento. As imagens obtidas por ATribuna.com.br mostram o momento em que dois homens passam em uma moto atirando contra diversas pessoas que estavam na calçada. Além disso, a reportagem teve acesso a áudios que retratam a aflição de testemunhas do crime.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nas imagens, é possível ver - em diversos ângulos - o desespero das vítimas que fogem e se abaixam quando uma moto passa com duas pessoas e o garupa atira contra jovens que estavam em uma esquina no bairro Vila Sônia.



Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as vítimas eram jovens com idade entre 16 e 22 anos. Todos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Irmã Dulce. Até a manhã desta quarta (5), a Prefeitura de Praia Grande informou que três vítimas continuavam internadas no hospital, uma foi transferida para convênio e quatro foram liberadas.


Testemunhas


"Eu nunca tinha visto aquilo. Parecia cena de cinema", diz uma testemunhas em um dos áudios obtidos por ATribuna.com.br. Outra pessoa afirma que os indivíduos atiraram em todos que estavam no local: "Passou 'cortando' os moleques, até quem não tinha nada ver, o 'pivetinho' tomou um [tiro] no pescoço".


De acordo com outra testemunha, as pessoas atingidas estavam em uma adega no momento do crime. "Foi na Rua 12, na adega. Passaram dando em quem estava na rua, não queriam saber quem estava", relata.


Algumas pessoas chegam a afirmar que foram 10 jovens atingidos e alguns não eram do bairro Vila Sônia. "Chegou cinco aqui e o SAMU avisou que vai chegar mais cinco, mas de outro bairro. Agora graças a Deus estão chegando as famílias aos poucos", relata uma mulher que estava no hospital quando as vítimas chegaram.


Logo A Tribuna