Câmera flagra juíza beijando condenado por matar policial; Vídeo

Uma semana antes, ela participou de turma de magistrados que determinou a pena ao criminoso

Por: ATribuna.com.br  -  06/01/22  -  03:51
Caso ocorreu na Argentina, o Tribunal de Justiça do país abriu um processo para averiguação
Caso ocorreu na Argentina, o Tribunal de Justiça do país abriu um processo para averiguação   Foto: Reprodução/Redes Sociais

A juíza argentina Mariel Suárez foi flagrada pelas câmeras de segurança dando um beijo em um homem condenado à prisão perpétua. De acordo com o jornal 'La Nación', a imagem foi gravada no último dia 29 de dezembro na penitenciária do distrito de Chubut. Cristian Bustos, o condenado, matou um policial em 2009 e a juíza participou da equipe que o sentenciou, dias antes da cena íntima. (veja o vídeo mais abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Bustos foi condenado por, após enfrentar policiais que tentavam capturá-lo, matar um deles, Leandro Roberts, em 2009. Na época ele conseguiu escapar, e foi se refugiar no Chile, país vizinho, sendo recapturado alguns anos depois. Bustos cumpriu lá uma parte da pena e depois acabou extraditado.


No dia 22 de dezembro, quando ocorria a sessão para determinação da pena pelo crime na Argentina, Mariel fazia parte da turma de juízes e foi voto determinante, sendo a única a posicionar-se contra a prisão perpétua de Bustos.



O Superior Tribunal de Justiça da Argentina disse que recebeu uma comunicação formal do caso, e verificou a veracidade da solicitação do encontro requerido pela juíza para ver o condenado. O órgão disse que as condutas "inadequadas" da juíza vão gerar ações para elucidar o caso, o motivo, e o possível envolvimento dos dois.


Negou tudo
A magistrada, por sua vez, disse à rede de Tv El Doce, que a visita foi meramente profissional, e o objetivo era apenas conhecer a versão dele da história, para possivelmente escrever um livro depois. Veja o vídeo da 'explicação' da juíza abaixo:



*com informações de g1, lanación e ElDoce


Logo A Tribuna