Bebê de 10 meses morre em casa e caso é investigado em São Vicente

Pais da criança estavam dormindo quando o outro filho do casal, de 9 anos, os avisou dizendo que o irmão mais novo não estava respirando

Por: Júnior Batista & Da Redação &  -  28/07/19  -  12:18
Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente
Ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de São Vicente   Foto: AT

Um bebê de 10 meses morreu em casa, no sábado (27), em São Vicente. As causas ainda estão sendo investigadas pela polícia e o caso foi registrado como “morte suspeita”. Segundo policiais ouvidos por A Tribuna, o caso aconteceu por volta do meio-dia.


Os pais moram num conjunto invadido em frente ao Centro de Convenções, na entrada da cidade, próximo à Rodovia dos Imigrantes. Eles estariam dormindo quando o outro filho do casal, de 9 anos, os acordou dizendo que o irmão mais novo não estava respirando.


O pai contou que ficou em estado de choque quando viu que o filho não respirava e foi até um vizinho pedir o carro emprestado para levá-lo ao hospital. No entanto, no caminho, ele preferiu ir direto ao Corpo de Bombeiros, onde pediu ajuda.


A mãe, que estava muito abalada na delegacia, ficou em casa tentando reanimar o filho. Nenhum dos dois quis falar sobre o assunto.


O carrinheiro, de 29 anos, acionou os bombeiros, que levaram a criança até o Hospital Municipal da cidade. Lá, nem foi feita a tentativa de reanimação da criança, pois ela já estava em estado cadavérico. O corpo será levado ao IML de Santos, onde será possível constatar a causa da morte. 


De acordo com os agentes, os dois são usuários de drogas. O pai, inclusive, já possui passagens pela polícia. Eles ressaltaram que ainda há algumas divergências no depoimento dos dois, sobre como foram dormir na noite anterior ao crime e como foram acordados. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.


Logo A Tribuna