Bandidos surpreendem motorista de aplicativo em Praia Grande

Condutor foi surpreendido por grupo de suspeitos que solicitaram corrida para cometer o assalto

Por: Da Redação  -  21/06/19  -  20:03
  Foto: Reprodução/ Google Maps

Um motorista de aplicativo de passageiros foi surpreendido por cinco bandidos, que pediram uma corrida com intenção de roubá-lo, em Praia Grande. A Polícia Militar prendeu três pessoas em flagrante.


Por volta das 7 horas da última quinta-feira (20), um motorista, de 53 anos, acabava de deixar passageiros na Avenida do Trabalhador, no Jardim Guaramar, quando recebeu um novo pedido de corrida. No trajeto, o grupo anunciou o assalto e levou o veículo, documentos, celular e dinheiro da vítima.


O motorista conseguiu avisar a Polícia Militar do roubo e policiais que faziam a ronda nas imediações viram o veículo circulando pela Rua Maria Barbosa Chaves. Quando deram sinal para que o motorista parasse, ele acelerou o carro para tentar fugir.


Os policiais começaram a perseguição. Logo após, com o carro em movimento, os cinco ocupantes do veículo pularam e saíram correndo. O carro sem condução parou no meio-fio sem ser danificado. Os policiais conseguiram deter dois homens e um adolescente de 15 anos. Um dos homens trazia na cintura uma arma de brinquedo.


Eles chegaram a afirmar aos policiais que a vítima teria ido com eles comprar drogas e que havia deixado o carro “penhorado” como garantia, mas a história não convenceu os militares, que levaram os três para a Delegacia de Praia Grande, onde a vítima reconheceu o trio. Segundo o motorista, no momento do assalto, era o adolescente que simulava estar armado.


Por conta dos ferimentos causados durante a saída do carro, os três foram encaminhados ao pronto socorro, onde foram atendidos e retornaram para a delegacia. Os outros dois integrantes do grupo não haviam sido localizados até a tarde de ontem.


“Diariamente nos deparamos com casos e mais casos de roubo, onde as vítimas têm suas tranquilidades devassadas por indivíduos que querem ganhar dinheiro de modo fácil. As estatísticas de roubo só aumentam e a sociedade clama por socorro. Não resta qualquer tipo de dúvida que neste tipo de caso a ordem pública fica gravemente abalada”, justifica o delegado Alex Mendonça do Nascimento no boletim de ocorrência, solicitando ao Judiciário que as prisões em flagrantes sejam convertidas em preventivas.


Logo A Tribuna