Bandido sobrevive a 10 tiros após confronto com a PM em Cubatão

Comparsa que conduzia o veículo morreu no local; outros dois assaltantes fugiram e seguem desaparecidos

Por: De A Tribuna On-line  -  21/06/19  -  14:53
Atualizado em 21/06/19 - 14:58
Carro foi levado após bandidos abordarem caminhoneiro na garagem de casa
Carro foi levado após bandidos abordarem caminhoneiro na garagem de casa   Foto: Solange Freitas/ TV Tribuna

Uma quadrilha assaltou um morador de São Vicente na última quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos morreu e outro sobreviveu após levar dez tiros durante um confronto com a PM. Os dois comparsas do grupo que também participaram do assalto fugiram do local em um veículo e seguem desaparecidos.


O carro da vítima foi levado em um assalto na noite da última quinta-feira (20), no bairro Náutica, em São Vicente. Em relato, o caminhoneiro de 49 anos conta que voltava do supermercado, por volta das 18h30, quando foi abordado pelos criminosos. Ao entrar na garagem de casa, quatro homens o seguiram e anunciaram o assalto.


A vítima conta que um dos integrantes da quadrilha chegou a apontar a arma em direção ao seu rosto e que chegou a pedir para que não fizesse nada com seus familiares.


Ele explica que foi mantido refém por um dos ladrões enquanto os outros entravam no imóvel. A esposa e a filha mais nova foram trancadas no banheiro - a filha mais velha e o genro estavam no sofá. A quadrilha chegou a pedir os celulares do casal, mas desistiram por estar em outro ambiente e saíram sem levar nada.


Armas utilizadas em confronto com a PM foram apreendidas pela equipe do Batalhão de Ações Especiais (Baep)
Armas utilizadas em confronto com a PM foram apreendidas pela equipe do Batalhão de Ações Especiais (Baep)   Foto: Solange Freitas/ TV Tribuna

Rastreador


O motorista de carreta relata que acionou a Polícia Militar logo após o assalto e informou que seu carro tinha sistema de rastreamento. O Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar conseguiu localizar o carro, que estava na região do Bolsão 9, em Cubatão.


Ao chegar no local apontado pelo sistema, dois membros da quadrilha foram encontrados dentro do veículo da vítima. Segundo os policiais, os assaltantes efetuaram disparos em direção a equipe, dando início a uma troca de tiros entre a Polícia Militar e os criminosos. Os ladrões tentaram fugir com o carro, mas foram alcançados após colidirem contra uma caçamba de lixo.


O bandido que conduzia o veículo morreu no local. O criminoso que estava sentado no banco do passageiro recebeu dez tiros, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e segue internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal de Cubatão. Os demais integrantes do grupo fugiram do local no carro utilizado para realizar o assalto. Segundo a Polícia Militar, o carro foi encontrado abandonado posteriormente.


Logo A Tribuna