BAEP prende homem ligado ao PCC com fuzil da Bélgica em São Vicente

Suspeito, que possuía antecedentes criminais, foi preso por policiais militares em sua residência, no Jardim Rio Branco

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/08/20  -  13:38
Fuzil belga foi apreendido por policiais militares do 2º BAEP
Fuzil belga foi apreendido por policiais militares do 2º BAEP   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso em flagrante portando um fuzil de origem belga na terça-feira (18), em São Vicente. Segundo informações da polícia, o suspeito possuía antecedentes criminais. A arma, junto com munições, foi apreendida.


Policiais Militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) receberam uma denúncia anônima de que um homem escondia um fuzil em casa, próximo à estrada do Paratinga, no Jardim Rio Branco, na Área Continental da cidade.


Após apuração da localização do imóvel, os policiais localizaram um homem na residência indicada. Durante a abordagem, o homem confessou que guardava dentro de casa um fuzil belga calibre 7.62, que possui um raio de letalidade de extremo alcance.


Além da arma, os policiais localizaram no imóvel um carregador e três munições do mesmo calibre. Um aparelho celular e um computador também foram apreendidos.


O suspeito disse aos policiais do Baep que tinha ligação com o PCC. Todo o material foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de São Vicente, onde a ocorrência foi registrada. O homem foi autuado por porte ilegal de armas.


Logo A Tribuna