Assaltante é preso em Santos após perseguição heroica de motorista: 'Estou seguindo um cara'

Criminoso roubou uma idosa, dirigiu na contramão e só parou ao bater em outro veículo na Zona Noroeste

Por: ATribuna.com.br  -  11/09/21  -  06:57
 Criminoso foi conduzido até o 5º Distrito Policial de Santos, onde a ocorrência foi registrada.
Criminoso foi conduzido até o 5º Distrito Policial de Santos, onde a ocorrência foi registrada.   Foto: Reprodução

A Zona Noroeste de Santos foi palco de uma perseguição na tarde desta quinta-feira (09). O fato curioso ficou por conta do algoz do criminoso: um motorista indignado com a cena de assalto. Ele acompanhou o indivíduo durante cerca de cinco minutos, acionou a polícia, informou o trajeto e viu o bandido colidir contra um automóvel estacionado e em um poste, antes de ser detido pelos agentes, já de plantão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Tudo começou quando o indivíduo, um homem de 49 anos, roubou a bolsa de uma idosa e fugiu em alta velocidade. Diante da cena, o morador indignado (que não será identificado) decidiu seguir o criminoso. Ao mesmo tempo, ele acionou a Polícia Militar e passou todas as características do veículo.


Após cometer diversas infrações de trânsito na tentativa de fuga, o criminoso sofreu um acidente e foi preso.


O morador que perseguia o assaltante acionou a equipe policial via Copom e disse, em áudio divulgado: “Amigo, eu ‘tô’ seguindo um cara que acabou de assaltar uma senhora, puxou a bolsa dela”, disse o homem, que passou a placa e características do veículo logo em seguida.


Polícia
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais começaram o patrulhamento pela Av. Jovino de Melo, quando avistaram o veículo branco denunciado pelo morador. O criminoso ignorou a ordem de parada e continuou a fuga, desrespeitando diversas regras de trânsito, como dirigir na contramão da Av. Nossa Senhora de Fátima, na calçada e em alta velocidade próximo de área com circulação de crianças, colocando pessoas em risco.


Na Rua Gilberto Franco Silva, no entanto, o indivíduo atingiu outro veículo - que foi destruído - e colidiu com um poste. Desta forma, os policiais deram voz de prisão em flagrante delito. Durante a revista no carro, os agentes encontraram uma bolsa lilás com os documentos da vítima e uma pistola calibre 765 com quatro cartuchos.


 Carro atingido (foto) pelo veículo do criminoso ficou destruído
Carro atingido (foto) pelo veículo do criminoso ficou destruído   Foto: Reprodução/Zona Noroeste

O criminoso foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde foi atendido, medicado e liberado. Em seguida, ele foi conduzido até o 5º Distrito Policial de Santos, onde a ocorrência foi registrada.


Logo A Tribuna