Aposentado tenta golpear investigadora com chave de fenda e é baleado em Praia Grande

Momentos antes, homem havia ameaçado e agredido a própria esposa

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  05/11/20  -  11:07
Investigação foi conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande
Investigação foi conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O aposentado Marcos Laurentino Bezerra, de 49 anos, foi baleado no pé esquerdo ao tentar golpear uma investigadora da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande com uma chave de fenda medindo 33 centímetros. Antes, ele ameaçou e agrediu a sua mulher, a comerciante Kelly Aparecida da Silva Rodrigues, de 38 anos.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Titular da DDM, a delegada Lyvia Cristina Bonella autuou Marcos em flagrante por tentativa de homicídio e resistência. O aposentado não pôde ser interrogado porque encontra-se internado no Hospital Irmã Dulce sob escolta policial. Ele será recolhido à cadeia tão logo receba alta.


A investigadora que efetuou o disparo portava uma pistola calibre .40 da Polícia Civil e estava acompanhada de uma colega. Para a delegada, a autora do tiro agiu amparada pela legítima defesa, porque usou dos meios necessários, de forma moderada, para repelir iminente ataque à própria vida.


Confusão no prédio


Kelly compareceu à DDM no início da tarde de terça-feira (3) e registrou boletim de ocorrência de violência doméstica e ameaça contra o marido. Em seguida, as policiais civis acompanharam a vítima até o seu apartamento, no Aviação, porque ela estava com medo de sofrer represálias ao se reencontrar com o aposentado.


A intenção da comerciante era sair de casa, mas para isso precisava apanhar dinheiro, pertences pessoais e os documentos dela e da filha do casal, que tem 11 anos. O apartamento estava trancado com a criança dentro, mas a mulher conseguiu abri-lo com a sua chave. O cachorro da família também foi levado por Kelly.


Marcos não estava, mas ficou enfurecido ao retornar ao imóvel e não encontrar o animal. A comerciante já havia regressado à DDM e soube que o marido ameaçava atear fogo na moto dela, deixada na garagem do edifício. Mais uma vez, acompanhada das investigadoras, Kelly voltou ao prédio, desta vez para devolver o cachorro.


Descrito pelas policiais como forte e com cerca de 1,90 metro de altura, o aposentado surgiu na garagem com a chave de fenda. Inicialmente, ele segurou a mulher pelo pescoço, aplicando o golpe conhecido por gravata, e tentou arrastá-la até o seu carro. Na tentativa de desarmar o acusado, uma investigadora feriu um dedo da mão esquerda.


A vítima foi libertada e, aparentemente, o aposentado se acalmou. Marcos disse que acompanharia as agentes até a DDM. No entanto, logo após, ele correu pelo condomínio para escapar. Ainda armado com a chave de fenda, o homem tentou investir contra a outra policial civil, sendo baleado.


As policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro ao acusado. Elas encontraram no apartamento três porções de maconha pesando 37 gramas que seriam de Marcos. O celular do aposentado também foi apreendido e a delegada pedirá à Justiça a quebra do sigilo de dados do aparelho.


Logo A Tribuna