Apaixonada por carros antigos tem fusca furtado no Marapé, em Santos: 'Estou angustiada'

Moradora Isabela Vianna Pinho herdou a paixão do avô e busca pelo veículo de forma desesperada

Por: Cássio Lyra  -  01/06/22  -  07:14
Isabela comprou o fusca em 2016, quando morava na cidade de São Carlos
Isabela comprou o fusca em 2016, quando morava na cidade de São Carlos   Foto: Arquivo pessoal/Isabela Vianna Pinho

Uma moradora de Santos pede ajuda para encontrar o seu principal xodó: seu fusca. Apaixonada por carros antigos, a socióloga e pesquisadora Isabela Vianna Pinho busca pelo veículo - que foi furtado na noite de segunda-feira (30).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Isabela estava em São Paulo, a trabalho, quando recebeu a notícia do furto do fusca pela sua mãe. O veículo foi visto pela última vez na Rua 9 de julho, no bairro Marapé.


"Tinha deixado o fusca na casa dos meus pais, e minha mãe foi com ele até a casa da minha tia, no Marapé, estacionando bem na porta da frente. Ela disse que saiu de lá 20, 30 minutos depois e não o encontrou mais", explica.


A pesquisadora tem o fusca desde 2016, quando morava na cidade de São Carlos, no interior paulista. Precisando de um veículo, comprou o fusca da família do ex-namorado. De volta para Santos, no ano passado, ela trouxe seu xodó junto no caminhão de mudanças.


Fusca foi furtado na noite de segunda-feira (30) na Rua 9 de Julho, no Marapé
Fusca foi furtado na noite de segunda-feira (30) na Rua 9 de Julho, no Marapé   Foto: Arquivo pessoal/Isabela Vianna Pinho

A paixão por fuscas e carros antigos vem desde os tempos de criança, influenciada por um mecânico especial.


"Sempre gostei de fusca e de carros antigos. Meu avô é mecânico e sempre trabalhou com restauração de carros antigos, e via isso desde criança. É uma paixão por carros antigos". diz.


Isabela afirmou que procurou amigos, pessoas conhecidas para saber do paradeiro do fusca, mas, até o momento, não teve notícias. Nas redes sociais, ela postou fotos do veículo para que alguém pudesse alertá-la caso seja localizado.


"Eu tô muito angustiada. Já conversei e avisei todas as pessoas que eu conheço na cidade. Eu devia ter ido pra São Paulo hoje (terça-feira), mas não fui porque não tinha condições de ir", desabafou.


A família da socióloga registrou um boletim de ocorrência como furto qualificado pela delegacia eletrônica. O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Santos.


Influenciada pelo avô mecânico, Isabela diz ser apaixonada por fuscas e carros antigos
Influenciada pelo avô mecânico, Isabela diz ser apaixonada por fuscas e carros antigos   Foto: Arquivo pessoal/Isabela Vianna Pinho

Logo A Tribuna