Animais vítimas de caça ilegal são encontrados dentro de freezer no Vale do Ribeira

Sete animais silvestres foram mortos em decorrência da prática ilegal

Por: ATribuna.com.br  -  11/02/22  -  19:47
Atualizado em 12/02/22 - 15:39
Polícia encontra sete animais silvestres mortos dentro de freezer em SP
Polícia encontra sete animais silvestres mortos dentro de freezer em SP   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um casal é investigado pela Polícia Civil por caça ilegal de animais silvestres em Eldorado, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. No imóvel deles, os policiais encontraram, na tarde desta quinta-feira (10), sete animais mortos congelados dentro de um freezer. Além disso, um pássaro foi encontrado dentro de uma gaiola.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Equipes da Delegacia de Polícia de Eldorado cumpriram mandado de busca e apreensão contra o casal investigado. Ao entrar no imóvel, situado na área rural do município, os policiais foram recebidos por uma mulher, de 62 anos, que alegou que o companheiro realizava caça de animais silvestres.


Dentro de um freezer, os agentes encontraram dois porcos do mato, dois quatis e três tatus, todos congelados. Os policiais também apreenderam um pássaro da espécie Bico de Pimenta, bastante cobiçado por criadores de aves. O animal estava em uma gaiola.


O homem, de 50 anos, apontado como responsável pela caça ilegal, não foi encontrado. O casal vai responder pelo crime de matar espécies da fauna silvestre, previsto na Lei Ambiental. A pena pode chegar a detenção de seis meses a um ano, além de multa.


Logo A Tribuna