Agentes apreendem drogas e aparelhos eletrônicos em unidades prisionais da região

Casos foram registrados no CDP de Praia Grande e no CPP de Mongaguá

Por: De A Tribuna On-line  -  09/04/19  -  01:14
Entorpecente estava localizado em sacola, ao lado de muro do presídio de Mongaguá
Entorpecente estava localizado em sacola, ao lado de muro do presídio de Mongaguá   Foto: Divulgação/SAP

Agentes penitenciários apreenderam drogas e aparelhos eletrônicos em duas unidades prisionais da Baixada Santista, no último fim de semana. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), foram recolhidos 1,635 kg de entorpecentes e 43 eletrônicos em São Vicente e Mongaguá.


O primeiro caso foi registrado no sábado (6), por volta das 10h30, no Centro de Detenção Provisória “ASP Charles Demitre Teixeira”, o CDP de Praia Grande. Uma mulher de 27 anos foi submetida a revista por meio de escaneamento corporal e, com as imagens geradas pelo aparelho, as agentes observaram um objeto estranho na região abdominal da suspeita.


Questionada, a mulher negou portar ilícitos, e foi informada que seria encaminhada ao Pronto Socorro local. Nervosa, a visitante admitiu que carregava um invólucro com drogas, que foi retirado espontaneamente. O material, que somava 70 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína, seria entregue a seu companheiro, detento da unidade penal.


A suspeita foi encaminhada para a Delegacia Sede de Praia Grande. A visitante teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP.


Na manhã de domingo (7), por volta das 7h, agentes do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá, encontraram sacolas plásticas abandonadas próximo aos muros do presídio. Após inspeção, os servidores verificaram que as bolsas continham um celular com 16 carregadores, 13 fones de ouvido, 13 cabos USB, além de duas porções de maconha, que somavam 1,535 kg da erva.


A droga e os eletrônicos foram encaminhados para a Delegacia Sede de Mongaguá.


Celular, carregadores, fones de ouvido e cabos USB também foram apreendidos
Celular, carregadores, fones de ouvido e cabos USB também foram apreendidos   Foto: Divulgação/SAP

Logo A Tribuna