Adolescente relata agressões e ameaças de morte do pai por ser gay: 'Maior desespero da minha vida'

Menino de 14 anos enviou carta a vizinhos implorando por ajuda

Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  17:21
 Vítima foi encontrada com escoriações pelo corpo. Polícia Civil investiga o caso
Vítima foi encontrada com escoriações pelo corpo. Polícia Civil investiga o caso   Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um adolescente de 14 anos escreveu uma carta pedindo ajuda aos vizinhos, após ser agredido pelo pai por ser homossexual. O pedido de socorro motivou os moradores a gravar o momento das agressões e enviar o áudio para a polícia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na carta, o menino desabafa. “Já sentiu a sensação de que você não presta para ninguém? Estou sentindo isso. Está doendo muito aqui dentro. Me ajuda, por favor. Não aguento mais. Estou no maior desespero da minha vida”.


Tanto o adolescente como o pai não tiveram a identidade revelada. Em depoimento à Polícia Civil, a mãe do menino disse que estava ciente das agressões por ele ter "tendência à homossexualidade".


O pai negou que as agressões eram por conta de orientação sexual. “Ele disse que não se importa, que aceita e já tinha conversado com o adolescente, mas o pegou acessando vídeos pornográficos pelo celular e não controlou a raiva”, declarou a delegada Paula Daniela Ruza, responsável pelo caso.


Após a denúncia, policiais foram até a residência, em Jataí (GO), na quarta (5), e constataram que o adolescente tinha escoriações pelo corpo. Na gravação recebida pela Polícia Civil, é possível escutar agressões e ameaças.


“Eu estou cansado de te falar. Eu já não falei para você mudar? Você tem que mudar, você sabe por quê? Porque se você não mudar, eu te mato, eu te arrebento”, diz o pai do menino, no áudio.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna