Adolescente é capturado por populares após roubar celular e causar tumulto em Praia Grande; VÍDEO

Indivíduo de 15 anos foi contido por moradores e turistas até a chegada da Polícia Militar no bairro Boqueirão

Por: Thiago D'Almeida  -  20/12/21  -  07:06
Adolescente de 15 anos tenta roubar celular em Praia Grande, mas é contido por transeuntes até a chegada da PM
Adolescente de 15 anos tenta roubar celular em Praia Grande, mas é contido por transeuntes até a chegada da PM   Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Um adolescente de 15 anos causou confusão e correria após roubar o celular de uma mulher na noite do último sábado (18), no Boqueirão, em Praia Grande. O crime só não foi consumado graças a ação de populares que o imobilizaram até a chegada da Polícia Militar na movimentada Avenida Costa e Silva.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em nota enviada à Reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a vítima é uma assistente social de 49 anos que usava o celular até que o rapaz, que pedalava uma bicicleta, tomou o aparelho de sua mão. Na sequência, foi notado e contido por transeuntes, que estavam em grande quantidade por conta das celebrações de fim de ano e, prontamente, acionaram a PM e aguardaram com o jovem em sua vista.


Na chegada das autoridades, o adolescente foi conduzido ao 1º DP de Praia Grande, onde o caso foi registrado como “ato infracional de furto”. Ele foi entregue ao seu responsável mediante termo de Compromisso e Responsabilidade - ECA.


Em vídeo enviado à equipe de A Tribuna, é possível ver uma grande movimentação de pessoas na Avenida Costa e Silva, inclusive na própria rua, durante a ação. O local é um dos mais procurados para passeios e compras na cidade, o que fica ainda mais evidente por conta da demanda das compras para as festas de fim de ano.



Logo A Tribuna