Adolescente é apreendido por tentar roubar celular na virada do ano em Praia Grande

Situação aconteceu ainda durante a queima de fogos, no bairro Guilhermina

Por: ATribuna.com.br  -  01/01/22  -  19:24
Atualizado em 02/01/22 - 13:15
Adolescente de 16 anos é detido por suspeita de roubo de celular em Praia Grande
Adolescente de 16 anos é detido por suspeita de roubo de celular em Praia Grande   Foto: Reprodução/PG Mil Grau

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tentativa de roubo durante as celebrações do Ano novo, na Guilhermina, em Praia Grande. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), já na madrugada de sábado (1º), mais precisamente à 0h10, o adolescente chegou a pegar um celular, mas foi identificado e capturado pelos policiais.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ainda segundo a SSP, o jovem devolveu o aparelho à vítima e foi liberado após o irmão dele ter assinado um termo de compromisso.


No Boletim de Ocorrência, consta que o crime ocorreu durante a queima de fogos. Os policiais militares estavam em patrulhamento pela orla da Guilhermina quando observaram uma movimentação estranha e uma mulher correndo atrás do adolescente citado acima – logo em seguida, o rapaz foi abordado pelos oficiais.


Com o garoto, os agentes de segurança encontraram o aparelho. Em depoimento, a vítima contou que usava o celular quando este foi retirado de sua mão.


TCR

Após recuperar o celular e devolvê-lo à vítima, o adolescente foi apreendido policiais, que o liberaram após o irmão assinar o Termo de Compromisso Responsabilidade (TCR), do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande como ato infracional de furto.


Logo A Tribuna