Acusado de matar sargento da Polícia Militar é preso em Praia Grande

Indivíduo estava foragido e foi detido na manhã desta quinta (10), no Boqueirão

Por: ATribuna.com.br  -  10/02/22  -  14:37
Atualizado em 10/02/22 - 21:21
Condenado foi preso no bairro Boqueirão, em Praia Grande
Condenado foi preso no bairro Boqueirão, em Praia Grande   Foto: Antonio Marcos Silva/AT

Um homem de 35 anos, que estava na condição de foragido da Justiça por ter participado do latrocínio de um sargento reformado da Polícia Militar, foi preso na manhã desta quinta-feira (10), em Praia Grande. O crime ocorreu há mais de cinco anos, em uma loja de São Vicente.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Equipes do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) localizaram o indivíduo em seu local de trabalho, na Rua Jundiaí, no bairro Boqueirão. De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes estavam em patrulhamento quando abordaram o autor e verificaram nos sistemas que ele era procurado pela Justiça.


Conforme apurado por A Tribuna, o crime ocorreu em 23 de novembro de 2016, na Avenida Ulisses Guimarães, no bairro Jardim Rio Branco. Junto com outros dois indivíduos, o acusado tentou roubar pertences do sargento, mediante violência e ameaça.


A vítima entrou em uma loja e foi abordada pelos dois comparsas do homem detido nesta quinta (10). A dupla anunciou o roubo, exigindo que o policial entregasse a chave do veículo que conduzia.


Homem foi autor do disparo que vitimou um sargento da PM em 2016
Homem foi autor do disparo que vitimou um sargento da PM em 2016   Foto: Divulgação/Polícia Militar

O policial teria reagido e entrado em luta corporal com um dos assaltantes, que chamou os demais denunciados para entrarem na loja. Segundo o processo, que corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o homem detido em Praia Grande teria atirado contra o peito do policial, que veio a óbito.


Sentença

A condenação, de 20 anos de prisão em regime fechado, foi dada pelo juiz Felipe Esmanhoto Mateo, da 1ª Vara Criminal do Foro de São Vicente, em 9 de agosto de 2018.


A captura do procurado foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande. O homem segue à disposição da Justiça.


Logo A Tribuna