Turquia se oferece para mais negociações entre Rússia e Ucrânia

Segundo o ministro de Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, a reunião pode acontecer em duas semanas

Por: Estadão Conteúdo  -  31/03/22  -  14:33
Turquia se oferece para mais negociações entre Rússia e Ucrânia
Turquia se oferece para mais negociações entre Rússia e Ucrânia   Foto: Reprodução/Facebook

O ministro de Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, disse que está trabalhando para que os chanceleres da Rússia e da Turquia voltem a se reunir para novas negociações de paz. Em entrevista ao canal de TV turco A Haber, Cavusoglu disse que a reunião poderá acontecer em duas semanas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os comentários de Cavusoglu vieram dias após a Turquia servir de anfitriã para discussões presenciais de negociadores russos e ucranianos, em Istambul. Cavusoglu disse que decisões tomadas durante as conversas não foram levadas adiante.


"Depois dessa reunião, algumas decisões foram tomadas, principalmente no que diz respeito à redução de tensões", disse Cavusoglu. "Mas não vemos essas decisões ocorrendo na prática - por exemplo, a retirada de soldados russos de algumas áreas."


Nas negociações de Istambul, na terça-feira (29), a Ucrânia divulgou um detalhado cronograma para um acordo de paz, pelo qual o país manteria a neutralidade, mas sua segurança seria garantida por um grupo de terceiros, incluindo EUA, Reino Unido, França, Turquia, China e Polônia.


Logo A Tribuna