Mulher de Dom Phillips diz que corpos do jornalista e indigenista foram encontrados; PF nega

Os dois estão desaparecidos há mais de uma semana

Por: ATribuna.com.br  -  13/06/22  -  13:03
Os dois estão desaparecidos há mais de uma semana
Os dois estão desaparecidos há mais de uma semana   Foto: TV Globo/Reprodução

A esposa do jornalista britânico Dom Philips, Alessandra Sampaio, disse nesta segunda-feira (13), que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Porém, em nota, a Polícia Federal (PF) negou que os corpos tenham sido encontrados.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os dois estão desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do javari, no Amazonas. Segundo Alessandra, após receber a informação, ela recebeu uma ligação da PF confirmando a localização dos dois corpos, mas informando que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.


A esposa ainda disse que a embaixada britânica confirmou a informação da PF. Os dois foram vistos pela última vez no dia 5 de junho, ao chegarem em uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, partiram rumo a Atalaia do Norte, mas não chegaram ao destino.


No domingo (12), as equipes de busca encontraram pertences de Bruno, além de uma mochila com roupas de Dom. Segundo as autoridades, o material estava próximo da casa de Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, o único preso suspeito de envolvimento no desaparecimento até aqui.


*Com informações do g1


Logo A Tribuna