Formigas invadem Kindle de escritora e 'compram livros' pelo dispositivo: ‘Tinha virado um ninho’

Os insetos se alojaram dentro do aparelho através do buraco do carregador

Por: ATribuna.com.br  -  30/07/22  -  16:24
Atualizado em 30/07/22 - 16:25
As formigas infestaram o dispositivo pelo buraco do carregador
As formigas infestaram o dispositivo pelo buraco do carregador   Foto: Arquivo Pessoal

Após passar algumas semanas focada em um livro físico, a escritora Mariana Vieira, de 32 anos, percebeu que seu Kindle, leitor digital da Amazon, foi invadido por formigas e o interior do dispositivo acabou virando um ninho. Os insetos também 'foram às compras' e acabaram comprando dois livros no Kindle de Mariana.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Tudo começou quando a escritora decidiu voltar a usar o dispositivo e, ao perceber que ele não ligava mesmo ao conectá-lo ao carregador, tentou soprar o buraco de energia. Assim, a moradora de Brasília teve uma surpresa: o Kindle estava infestado de formigas.


"Bichinhas ainda menores, albinas, se atropelam para fora. Filhotes. Minha biblioteca virtual tinha virado um ninho", relatou Mariana.


Ela havia desistido do conserto e voltou a trabalhar, quando foi novamente surpreendida por uma mensagem eu seu e-mail confirmando a compra do livro digital “Robôs e o Império", de Isaac Asimov, pelo do mesmo Kindle infestado com as formigas.


Antes mesmo de contestar a compra pela Amazon, a escritora soube de outra aquisição das formigas: "O anel de Giges: Uma fantasia ética", de Eduardo Giannetti.


Uma amiga de Mariana, Fabiane Guimarães revelou a história inusitada no Twitter. A publicação viralizou, com mais de 75 mil curtidas.


Internautas responderam à publicação e disseram que passaram pelo mesmo problema
Internautas responderam à publicação e disseram que passaram pelo mesmo problema   Foto: Reprodução/Twitter

"Até agora, não foram comprados novos livros. Desativei a compra com um clique. Talvez eu leia, em versões físicas, os títulos escolhidos pelos insetos”.


Muitos internautas, em resposta à publicação, relataram terem passado por situações parecidas. Em meio de inúmeras sugestões de como se livrar do ninho de formigas ela decidiu colocar o aparelho no congelador e, sem as formigas, ele voltou a funcionar normalmente.


*Com informações do G1

Logo A Tribuna