Novas apólices de seguro de vida têm alta de 640% na Baixada Santista

As emissões de novas apólices cresceram entre janeiro e abril deste ano

Por: Júnior Batista  -  09/07/22  -  16:02
Atualizado em 09/07/22 - 22:16
Os seguros de residências estão entre os mais procurados no mercado
Os seguros de residências estão entre os mais procurados no mercado   Foto: Divulgação

As emissões de novas apólices de seguro de vida na Baixada Santista aumentaram 640,7% entre janeiro e abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021, entre os clientes da Seguros Unimed.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“O seguro é fundamental para lidar com imprevisibilidade e a pandemia trouxe a percepção de que eles são necessários”, afirma o presidente da companhia, Helton Freitas.


De acordo com o presidente da Unimed Santos, Claudino Guerra Zenaide, na região, a maior responsável pelo crescimento de apólices é Praia Grande. “Embora Santos ainda represente nossa maior rede de beneficiários, com 70% da carteira, Praia Grande está em crescimento”.


“Também estamos intensificando a atuação em Itanhaém, no litoral sul”, afirma. No total, são 173 mil beneficiários em toda a região, incluindo também a cidade de Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira.


A Unimed Seguros não tem relação com a Unimed Santos, de planos de saúde, embora atenda, também segurados de áreas de saúde, principalmente médicos. Entre as categorias, estão o seguro de vida, residência, odonto, previdência privada e responsabilidade civil (que cuida da carreira).


Segundo Freitas, outro aumento de destaque foram os ramos elementares, com alta de 9% em relação ao ano passado. Ramos elementares são danos ou responsabilidades causados a terceiros pelo segurado, garantindo, por exemplo, cobertura em caso de perdas, danos ou acidentes.


No mesmo período, o faturamento, na comercialização dos seguros de vida, registrou crescimento de 7,4%, enquanto que nos ramos elementares o salto foi de 9,5%. Em relação ao número de clientes, afirma Freitas, subiu 36% no seguro de vida e 7,3% na carteira de ramos elementares.


Segundo o presidente da Unimed Santos, a região tem uma particularidade no setor de serviços e tem crescido o número de apólices entre pequenas e médias empresas. “Muitos pequenos negócios são familiares. E esse modelo, fornecido às empresas, é mais barato para o cliente final”.


Odontologia

Outro destaque está na atuação de planos odontológicos, especialmente em São Vicente, Praia Grande, Santos e Guarujá, através da Unimed Odonto, empresa sob gestão da Seguros Unimed. Segundo o presidente da Unimed Santos, são mais de 11,3 mil beneficiários no Litoral.


“Temos intensificado a comercialização em contratos PME na região e crescemos de abril de 2021 a abril deste ano, 41% no número de vidas, com salto de 40% no faturamento. A oferta de odontologia tem se ampliado, de forma a criar uma nova cultura de cuidado preventivo”, conclui.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna