Consórcios terão política de relacionamento com clientes

Banco centrou aprovou nesta quinta-feira (14), resolução com a determinação

Por: Agência Brasil  -  15/10/21  -  04:56
  Administradoras de consórcio serão obrigadas a elaborar e implementar política institucional de relacionamento com clientes
Administradoras de consórcio serão obrigadas a elaborar e implementar política institucional de relacionamento com clientes   Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Banco Central (BC) aprovou nesta quinta-feira (14) novas regras para o relacionamento entre administradoras de consórcio e clientes. Na Resolução aprovada, as administradoras de consórcio serão obrigadas a elaborar e implementar política institucional de relacionamento com clientes e usuários. Essa política deverá estar baseada nos princípios de ética, responsabilidade, transparência e diligência.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além disso, a nova regulamentação consolida outras regras de transparência já exigidas para esses segmentos. Tendo em conta as novas exigências, a norma entrará em vigor em 1º de outubro de 2022. Segundo o BC, “tempo necessário para que sejam implementadas”.


Com isso, todas as instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central passam a ser sujeitas às mesmas exigências relativas ao relacionamento com clientes e usuários. “Busca-se com isso, aprimorar essa relação, alinhando os interesses das instituições aos de seus clientes”, afirmou o BC.


Logo A Tribuna