Banco Central libera novo lote para consulta a valores do ‘dinheiro esquecido’

Nova etapa da busca é voltada a nascidos entre 1968 e 1983 ou para empresas criadas nesse mesmo período

Por: Estadão Conteúdo  -  15/03/22  -  13:17
Site do Banco Central informa saldo parado, mas saque depende de agendamento que segue cronograma
Site do Banco Central informa saldo parado, mas saque depende de agendamento que segue cronograma   Foto: AdobeStock

Começou nesta segunda-feira (14) uma nova rodada de consultas das quantias e agendamentos para resgate do dinheiro esquecido no Sistema Valores a Receber, do Banco Central, criado para que pessoas físicas e jurídicas possam retirar montantes deixados para trás em contas bancárias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Assim como foi feito com o auxílio emergencial, a retirada deste dinheiro dos bancos está sendo feita de maneira escalonada. Agora, nascidos e empresas criadas entre 1968 e 1983 poderão ter acesso. Confira o calendário completo mais abaixo nesta reportagem.


Por meio do site com o endereço valoresareceber.bcb.gov.br, será possível saber se há alguma quantia a ser sacada e, caso positivo, data e período serão agendados para que isso seja feito, seguindo o escalonamento. Até lá, as consultas podem ser feitas apenas com CPF e data de nascimento, para pessoas físicas, e CNPJ e data de criação da empresa, para as pessoas jurídicas.


Dois períodos serão utilizados para resgates: das 4 horas às 14 horas e das 14 horas até meia-noite. Não é preciso memorizar data e hora do saque, é possível consultar tudo novamente.


Você precisará voltar ao sistema do BC no período sinalizado. Caso a pessoa esqueça de realizar o acesso, uma repescagem, no próximo sábado, será disponibilizada, durante todo o dia, das 4 horas até meia-noite. Porém, se esquecer deste também, o saldo poderá ser solicitado por mais uma vez a partir do dia 28.


Se deixar de solicitar, não tem problema. O direito de resgatar a quantia será mantido e o valor será guardado até que você, enfim, decida por retirar.


Logo A Tribuna